17 de fev. de 2008

Troca de Kidd de novo parece iminente

0 comentários
Momentos antes do All Star Game, mais um capítulo da novela Jason Kidd. Marc Stein, do ESPN.com, afirma que pela terceira vez no último mês o Dallas Mavericks parece ter acertado o retorno do armador, cuja negociação só pode ser aprovada pela liga na segunda-feira.

Desta vez, acredita-se que o Mavs enviará os armadores Devin Harris e Maurice Ager, o pivô DeSagana Diop, os alas Trenton Hassell e Keith Van Horn, duas escolhas de primeiro round e mais 3 milhões de dólares. A novidade agora é a inclusão de Hassell e do semi-aposentado Van Horn nos lugares dos alas Jerry Stackhouse e Devean George.

O time texano vinha insistindo para o New Jersey Nets aceitarem Hassell e aparentemente obtiveram sucesso. Já Van Horn, que não joga desde as Finais de 2006, será reassinado por um valor por volta dos 4 milhões pelos próximos 3 anos, mas apenas o primeiro ano é garantido. Van Horn não deu entrada no processo de aposentadoria, o que permite ao Mavs utilizá-lo em trocas.

Primeira encarnação

A primeira vez que o armador esteve perto do Mavs era uma negociação envolvendo três times - Dallas, New Jersey e Portland. O Mavs receberia Kidd; o Nets, Stackhouse, George, o armador Jarrett Jack e o ala Travis Outlaw do Portland; o Blazers adquiriria Harris. A troca caiu por terra quando o presidente do Nets, Rod Thorn, exigiu receber Harris e o general manager do Blazers, Kevin Pritchard, relutou em se desfazer de vários jogadores.

Segunda encarnação

A segunda versão envolveu apenas Mavs e Nets e é parecida com a reportada hoje. Ela apenas trazia George e Stackhouse no lugar de Hassell e Van Horn. Quando todos acreditavam que ela estava fechada, o agente de George, Mark Bartelstein, revelou que seu cliente iria vetar a troca, graças a uma cláusula presente no contrato.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos