Quando tudo parecia estar certo, alguém novamente complica a negociação do armador Jason Kidd para o Dallas Mavericks. O ala Devean George vetou a troca durante o jogo contra o Portland Trail Blazers ontem. O motivo seria que George perderia seus "direitos Bird", que o permitem ser reassinado por qualquer valor ao final da temporada.
George, atualmente num acordo de um ano que lhe rende 2,4 milhões de dólares, é um de 18 jogadores da Liga com essa cláusula no contrato. O que surpreende é que semana passada o próprio George admitiu ser trocado e aceitou a idéia de que talvez ele fosse enviado para New Jersey. "Nós não estamos querendo bloquear nada. Só que para isso acontecer, ele teria que renunciar os 'direitos Bird'. Perder uma ferramenta tão boa assim no atual mundo da 'free-agency' é difícil", disse o agente de George, Mark Bartelstein.
Caso o ala não mude de opinião, o Mavs pode colocar Eddie Jones e um de seus alas reservas, Jusan Howard ou Nick Fazekas para a troca acontecer. A opção de assinar o ala Keith Van Horn e incluí-lo na troca não será usada pelo Mavs, pois se isso acontecer, o Mavs pagará 2 milhões a mais em impostos (luxury tax) para a Liga. O New Jersey, então, talvez envie também o armador Darrell Armstrong para não exceder o número limite de jogadores.
14 de fev. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)