O que era para ser uma noite focada no reencontro de Jason Kidd com seus ex-companheiros e o retorno de Devin Harris para Dallas virou uma noite histórica para Dirk Nowitzki. Com os 34 pontos anotados contra o New Jersey Nets ontem, o alemão, considerado por muitos como o melhor europeu que já jogou na NBA, ultrapassou o ala-armador Rolando Blackman e é o maior cestinha da história do Dallas Mavericks.
Nowitzki atingiu a marca na sua última cesta, que o colocou um ponto a frente de Blackman - 16.644 contra 16.643. Nowitzki conseguiu o feito em apenas 743 jogos, enquanto que Blackman levou 865 partidas, disputadas entre as temporadas de 1981-82 e 1991-92.
"Ro Blackman é meu amigo e ele treinou a seleção alemã por um ano, então eu sou muito íntimo dele. Eu odeio ter que tirar o recorde dele, mas é realmente uma grande honra para mim", disse Nowitzki.
Já Blackman, que hoje é diretor de desenvolvimento de basquete da franquia e um dos dois jogadores que tiveram seus números aposentados, disse que "é uma coisa fantástica ver um jogador ser tão consistente e uma estrela tão grande nesta liga. Estou feliz que ele quebrou o recorde. Estou feliz porque foi ele. Foi uma noite muito boa no geral".
Nowitzki já detinha vários recordes da franquia e agora detém o principal, cada vez mais cementando seu lugar como o maior jogador da história do Dallas Mavericks. Há de se notar também que desde que Nowitzki entrou na liga, na temporada 1998-99, apenas dois jogadores fizeram mais pontos que ele - Kobe Bryant e Allen Iverson.
9 de mar. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)