7 de mar. de 2008

Recap - Vexame em casa

1 comentários
Jogando um péssimo basquetebol, o Dallas Mavericks foi atropelado em casa pelo seu rival Houston Rockets pelo placar de 113 x 98. No Mavs, Josh Howard fez 21 pontos e 7 rebotes, Jason Terry fez 17 e Jerry Stackhouse anotou 11 pontos. pelo lado do Houston, Tracy McGrady fez 31 pontos e 9 assistências, Rafer Alston anotou 24 pontos e o novato Carl Landry, em grande noite, conseguiu 17 pontos.

O jogo

Como se era esperado, o jogo começa muito parelho. Houston chega a abrir 4 pontos no começo, mas o Dallas consegue empatar e até virar. A dupla de perímetro Tracy McGrady e Rafer Alston começa bem, sendo que ambos acabam o quarto com 9 pontos, 4/7 FG, sendo que Alston conseguiu uma cesta de 3 pontos em duas tentativas de trás do arco. Já a equipe do Mavericks não sentia tanta a falta de seu principal jogador. Brandon Bass era o encarregado por pontuar no lugar de Nowitzki, e o fez muito bem nessa primeira parte, conseguindo 7 pontos, com 75% de aproveitamento. Bass, alias, vinha fazendo a mesma função que Dirk faria se estivesse em quadra, ou seja, pick’n’roll no armador pra depois chutar de média distância. Ao final deste quarto, o placar era de 25 x 24 em favor do Houston.

A volta para o 2º quarto revela um Rockets superior. Impondo o seu ritmo de jogo, a equipe do Houston consegue abrir vantagens de 7 pontos. A entrada do calouro Carl Landry fez muito bem ao Houston, pois o jovem ala conseguiu em menos de 8 minutos, 10 pontos, com 5 acertos em 6 tentativas. O Houston seguia com 7 pontos de vantagem por uma boa parte do quarto, mas foi ai que apareceu Jason Terry. Jet começou a fazer vários pontos seguidos, mesclando grandes infiltrações e chutes precisos de média distância. Jet, que acabou o quarto com 17 pontos, havia feito 14 apenas nesse período da partida. Perdendo por 5, com 26 segundos a jogar, o Mavs vai para o ataque, e com um lindo arremesso dos 3 pontos a 0.8 segundos do fim do quarto, de Devean George, que fez uma parábola incrível, o Mavericks vai para os vestiários perdendo por apenas 2 pontos.

A volta do intervalo foi péssima para o Mavs. A equipe volta desatenta. Mesmo acertando dois belos arremessos seguidos, Jason Kidd errava passes, assim como os seus outros companheiros. Josh Howard seguia em má noite, com um péssimo aproveitamento nos arremessos, mesmo por que Shane Battier exercia grande marcação sobre o ala do Dallas. Terry, que havia feito 14 pontos no quarto anterior, não pontuava mais, sequer arremessava. Já o Houston contava com um McGrady inspirado, que pontuava e dava assistências. Além dele, o Alston vivia grande noite, dando poucas assistências, mas acertando vários arremessos. Definitivamente, o Mavericks sentia falta de Dirk Nowitzki, indiscutivelmente o seu maior expoente no ataque. O placar final desse quarto foi de 35 x 20 para o Rockets.

O vexame continua no ultimo quarto. totalmente apático, o Dallas sofre com a dupla Alston-McGrady. Além dos dois, Luis Scola e Shane Battier também estavam fazendo uma grande partida. Pelo lado do Mavericks, ninguém estava bem. Muito se esperava de Josh Howard, mas esse, como de costume, jogou um basquete medíocre, errando muitos arremessos, assim como Terry que pouco fez depois do intervalo. Jason Kidd, “contaminado” pelas atuações pífias dos seus companheiros, não passou sequer da marca de 10 assistências, nem dos 10 pontos. O resultado de tudo isso foi uma vitória incontestável do Houston Rockets. O Dallas soma a sua 23ª derrota em 62 jogos. A próxima partida do Mavericks é contra o New Jersey Nets no próximo dia 8, no American Airlines Center, jogo que contará com a volta de Dirk Nowitzki, que definitivamente fez muita falta hoje.

One Response so far.

  1. Vinny says:

    ´Num é vexame , galera...EU AVISEI la na Dallas Mavericks Brasil do orkut (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6123&tid=2587153048459986232&start=1 )..tava obvio...TIME EMBALADO POR 16 VITÓRIAS...contra TIME SEM SUA PRINCIPAL ESTRELA PONTUADORA.
    Meu...
    aí só milagre mesmo pra aquela vitória acontecer!!
    Agora o Mavs tem que correratras do prejuizo...e FAZER DE TUDO RPA SE CLASSIFICAR PROSPLAY OFFS...
    pois na NOSSA DIVISÃO..a coisa ta feia!!

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos