O ala Dirk Nowitzki se tornou o maior cestinha do Dallas Mavericks no último sábado e já pensa em mais marcas para sua carreira. "Com sorte, muitas outras coisas ainda estão por vir, principalmente um título. Isso vai significar muito para mim quando a minha carreira acabar", disse o alemão.
Desde os dois jogos antes do Jogo das Estrelas até agora, Nowitzki tem feito jogos dignos de MVP - 30,7 pontos e 9,2 rebotes em 11 jogos, tudo isso acertando 50,2% de seus arremessos. "Ele sabe que, como um time, nós ainda temos um nível para alcançar", afirmou o técnico Avery Johnson. "Tem uma nova dimensão para nós ainda, e ele sabe que nós não a alcançamos até agora".
Todas as comemorações e homenagens a Nowitzki fizeram com que o ala recordasse o início de sua carreira. "Quando eu cheguei aqui, acho que não existiam muitas pessoas que pensavam que eu podia marcar mil pontos, muito menos 17 mil".
Para Rolando Blackman, o ex-detentor do recorde quebrado por Nowitzki contra o Nets, o alemão ainda irá fazer parte de um seleto grupo: "Há uns 4 ou 5 anos, do jeito que ele vinha pontuando, não tive dúvidas que ele iria quebrar o meu recorde caso permanecesse em Dallas". Para o lendário armador, Nowitzki ainda irá superar a marca dos 20 mil pontos, algo que apenas 32 jogadores conseguiram até hoje na história da NBA.
10 de mar. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)