11 de fev. de 2008

Cuban e o Mavs lidam com os rumores

0 comentários
Mark Cuban já conhece essa rotina. Primeiro, foi Kevin Garnett. Depois, Kobe Bryant. Agora é com Jason Kidd. Todas essas super-estrelas da NBA pediram para ser trocadas e o Mavs apareceu como principal destino todas as vezes. É quase que um padrão. "E nunca acontece. Nunca", disse Cuban.

"É parte do negócio. Todo mundo explora, todo mundo espera que algo saia. Daí vira economia. Se é um negócio para salvar dinheiro, é fácil. Se for para conseguir um jogador, aí complica", admitiu o dono do time texano. Cuban reiterou ontem que toda a especulação envolvendo Jason Kidd e o Mavs é errada. Se o Nets quisesse "centavos em cima do dólar" (similar ao que o Memphis Grizzlies fez com Pau Gasol), Cuban estaria interessado, obviamente. mas ele também disse que se um acordo assim chegar perto de ser concluído, é difícil que o público e a imprensa descubram.

Assim como ninguém sabia que o Mavs foi o primeiro time a fazer uma investida por Shaquille O'Neal nesta temporada. Isso porque Cuban ligou algumas vezes diretamente para o dono do Miami Heat, Nicky Arison. "Isso acontece mais do que você imagina", disse Cuban sobre as conversas entre donos. "Por isso que, com a gente, você não ouve sobre coisas que não acontecem. Todas as trocas que não acontecem são aquelas feitas pela mídia ou que os jornalistas inventam".

Cuban não fechou a porta do Mavs para novos reforços, mas ele disse que é pouco provável que aconteça alguma troca. Caso algum veterano seja dispensado, algo como Sam Cassell ou Smush Parker, o Mavs pode fazer uma investida, afinal o time ainda possui toda a exceção de meio nível para gastar, algo em torno de 5 milhões de dólares.

Quanto aos rumores sobre Kidd, Cuban não afirmou se o armador draftado pelo Mavs na década passada fosse capaz de dar um título para o time. Ele ainda disse que Harris é "um armador top-5, sem dúvidas. Ele tem esse potencial. Nós mantemos registros de todas as estatísticas conhecidas pelo homem e ele está no rumo certo para se tornar um excelente jogador". No entanto, Cuban deixou aberta a possibilidade de que sempre se pode melhorar.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos