8 de fev. de 2008

Barea cresce enquanto Harris fica fora

2 comentários
O armador portorriquenho Jose Juan Barea vem aproveitando ao máximo o tempo que ele vem recebendo com o titular Devin Harris afastado por contusão. E Barea realmente precisa mostrar serviço agora. Com os playoffs cada dia mais perto, o Dallas Mavericks precisa saber se eles poderão confiar no latino quando Harris tiver problemas com faltas ou lesões.

"É aí que nós queremos que ele esteja, nós queremos que ele seja uma parte da rotação", disse o técnico Avery Johnson. "Não quero colocá-lo nos jogos apenas quando nós estamos ganhando por 30 ou perdendo por 30 e os fãs ficam loucos quando isso acontece. Nós precisamos que ele embrace um papel importante no time".

"Nós não aumentamos a pressão em cima dele, afinal ele não precisa ir lá e ganhar o jogo sozinho. Mas se ele repetir a performance na última quarta (contra o Bucks), ele já terá ajudado a equipe um monte", completou Johnson. Barea, que começou como titular na última partida, anotou 13 pontos, distribuiu 4 assistências e não desperdiçou nenhuma bola. Ele ajudou o time a pular numa vantagem de 20 a 12 logo no início do jogo antes de ser substituído por Jason Terry.

Para Barea, são tempos difíceis. Ele não está somente tentando conquistar a confiança de seus companheiros de equipe e de seu técnico, mas de toda a Liga. Para saber o que Barea está passando, podemos ver Brandon Bass. Os times estão sempre olhando para o final dos bancos para ver jogadores que têm potencial de contribuir.

"Eu sempre achei que pudesse fazer o que estou fazendo", disse Barea. "Com um time desses e um técnico desses, tudo fica mais fácil". O portorriquenho ainda demonstrou confiança e humildade. "Eu sempre procuro ser o melhor. Eu quero ser titular. Mas sou realista também. Eu posso ser um grande reserva por alguns anos. Se eu continuar fazendo o que estou fazendo - não cometendo erros no ataque e melhorando na defesa - eu sei que posso ter um lugar na rotação", concluiu Barea.

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Passando aqui só pra comprimentar e parabenizá-los pelo excelente trabalho aqui no blog. Leio todos os dias, afinal é um dos unicos lugares para saber oq esta rolando com nosso DALLAS MAVERICKS!!! Um abraço...

    Guilherme Soares

  2. Olá, Gui. Entra na nossa (nossa mesmo, minha, sua, do Fábio...) comunidade no Orkut:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6123

    Lá a gente discute melhor sobre as notícias.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos