26 de jun. de 2007

RUMORES: KG no Dallas?!?! Pode acontecer...

0 comentários
Cá estava eu procurando algo para postar aqui quando me deparo com um texto do DallasBasketball.com que revela um cenário até então presente apenas nos sonhos mais insólitos dos fãs do Mavs: Kevin Garnett e Dirk Nowitzki juntos no Texas?

Para começo de conversa, o preço pedido pelo Timberwolves é alto. Contratos no fim, uma escolha na loteria desse ano (acredita-se que entre a 3ª e a 7ª escolhas) e jovens talentos. E não é algo do gênero "assinale as alternativas", eles querem TUDO num pacote pelo Garnett.

Como o Mavericks pode fazer isso?

Contratos no fim: Stackhouse e Croshere são os primeiros nomes que vêm a mente, pois podem ser reassinados pelo preço que o Mavericks quiser. Contudo, Croshere não seria de muita utilidade para os Wolves e o Stack não deve ter muito interesse em abandonar uma organização próxima a um título por uma em reconstrução. Contudo, o Mavs ainda tem os direitos de Keith Van Horn, que tirou umas "férias" na temporada passada. Será que o Mavs pode criar um contrato para facilitar uma troca?

Escolha no draft: Difícil, mas não impossível. A diretoria do time dos Grandes Lagos está enamorada pelo ala-pivô Al Horford, bicampeão da NCAA pelos Florida Gators. Para o azar deles, o Atlanta Hawks também e é provável que Horford não passe da terceira escolha. Se o ala-pivô não estiver disponível, espere o Wolves virar suas atenções para o fenômeno chinês Yi Jianlian, de 2m13. Para o Dallas atrair as atenções de Kevin McHale, a equipe texana necessitaria adquirir um dos dois pivôs. É sabido que Donnie Nelson já conversou com o Celtics sobre a 5ª posição do draft, mas nenhum acordo foi atingido.

Jovens talentos: É o que mais preocupa. Para conseguir Garnett, a palavra que corre solta pela liga seria que o Mavericks teria que partir com ou Josh Howard ou Devin Harris ou os DOIS. É um preço muito alto, ainda mais se levarmos em conta que ainda mandaremos Terry, um novato bom e mais Stackhouse ou Croshere. E acreditem, por mais tentadora que seja a idéia de KG vestindo azul e prata, a diretoria dos Mavs não está disposta a partir com seus jovens.

A situação ainda é mais complicada que isso, pois existem complicações salariais envolvendo J-How, que entra numa extensão de contrato na próxima temporada e graças ao status "pílula de veneno" (poison pill status) o Mavericks só pode receber determinada quantia pelo salário dele, não um valor igual.

Claro que existem pontos favoráveis ao Mavericks. Um deles é o fato que dinheiro não importa para Mark Cuban & Cia ou seja, poderíamos receber alguns contratos ruins do Minnesotta (jogadores como Marko Jaric e Troy Hudson, por exemplo). Outro ponto, que na minha opinião pesa muito, é que Mark Cuban nunca teve medo de grandes trocas. Enquanto Cuban estiver a frente da organização, esperem por muitos rumores como esse...

Até a próxima!

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos