23 de fev. de 2012

Dallas Mavericks 91 x 96 Los Angeles Lakers

4 comentários

Na madrugada dessa quinta feira Lakers e Mavs travaram mais um duelo, desta vez a equipe de Los Angeles levou a melhor. O primeiro quarto teve um forte equilíbrio, mas o time visitante se manteve a frente do placar o tempo todo. No segundo quarto, Pau Gasol e Bynum deram uma vantagem de 14 pontos para o time da Califórnia,42 a 28, após um pedido de tempo de Rick Carlisle o time da casa voltou melhor, e o jogo foi para o intervalo empatado em 48 a 48.

Reiniciada a partida o jogo seguiu bastante equilibrado, e após liderarem por quase três quartos o time do Texas passou a frente pela primeira vez quando ainda restavam 5 minutos para o fim do terceiro quarto, 64 a 63, e assim o jogo foi se encaminhando para um Over Time. Quando o placar marcava 82 a 82  e 4 minutos a serem jogados, Derek Fisher com uma bola de 3 e Kobe com 4 pontos seguidos deram ao time visitante uma pequena vantagem, e com isso administraram a vitória até o fim.

"ABRE ASPAS"

"Eu fui bastante agressivo, e ajudei o time nesta vitória" Paul Gasol, ala-pivô do Lakers.

"Estou decepcionado, mas não desanimado foi um jogo duro eles merecem os créditos" Rick Carlisle, Treinador do Dallas.

"Fomos Humilhados no ano passado, e isto estava em nossas cabeças" Andrew Bynum, pivô do Lakers.

"Foi uma vitória magnifica" Derek Fisher, armador do Lakers.

"Não podemos perder jogos em casa" Jason Terry, Armador do time de Dallas.

O ala Nowitzki foi o maior destaque com 25 pontos e 12 rebotes, o veterano Vince Carter marcou 20 pontos, e Jason Terry anotou 16 pontos.

Pelo lado dos visitantes o ala-pivô Pau Gasol marcou 24 pontos e pegou 9 rebotes, Bynum contribuiu com 19 pontos e 14 rebotes, e Kobe em uma noite pouco inspirada anotou 15 pontos.

O duelo de Lakers contra os Mavs também marca um duelo internacional, dois dos melhores estrangeiros da NBA, de um lado Gasol(LAL) 2 títulos de NBA com o Lakers e 4 vezes All Star, do outro lado o alemão Nowitzki 1 título de NBA com o Dallas, 11 vezes All Star, MVP 2007, e MVP nas finais de 2011.

O time do Dallas descansa por 4 dias, exceto Dirk, que viaja para Orlando para disputar seu décimo primeiro All Star game. Após a pausa o Dallas volta a jogar terça feira dia 28 de fevereiro, às 23 horas, horário de Brasília. O time da Califórnia volta a quadra hoje em mais um clássico da conferência oeste, às 00:30, horário de Brasília, os Lakers visitam o líder Oklahoma City Thunder.

NOTAS:
O ala Lamar Odom foi dispensado do jogo contra o seu antigo time, pois foi resolver problemas familiares e volta ao time segunda feira após o final de semana das estrelas. Essa foi a primeira vez em que os dois times se enfrentaram no Texas após a varrida dos Mavs nos Playoffs na última temporada. Haverá ainda mais dois jogos entre as duas equipes. 

4 Responses so far.

  1. Turnover bobo do Haywood no final custou caro. Apesar da derrota, que partidaça do Shawn Marion, sem dúvidas o melhor defensor da nba.

  2. boa analise, a falta do haywood no gasol foi ridicula nunca vi..banco ja pra ele..

  3. Marcos Santana says:

    Perfeita a matéria adorei, agora vamos nos contentar em esperar até terça feira abraços a todos

  4. João says:

    Gostei de mais da postagem. Acho que o Dirk não joga 6 minutos no all star e vocês?

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos