24 de fev. de 2012

Ahhhh Dirk...

7 comentários

Confesso que comecei a torcer para os Mavericks, por causa do Dirk. E em comemoração pelo fato de nosso alemão ter se tornado um dos 20 maiores cestinhas da história da liga note-americana de basquete. Farei uma breve historia em homenagem ao nosso camisa 41.

Dirk Werner Nowitzki, 2,13m de altura, 111 kg, posição: Ala-pivô, nº:41 .Nascido em 19 de junho de 1978 em Würzburg (Alemanha), Dirk veio de uma família de atlétas. Seu pai era jogador de handball, e sua mãe jogadora de Basquete.Nowitzki tentou a carreira como jogador de handball, mais acabou indo para o ramo do basquete, sendo que seu primeiro time foi o  DJK Würzburg.

Em 1997 já pela seleção Alemã, jogou contra um time de estrelas da NBA, incluindo Charles Barkley e Scottie Pippen. Durante o jogo, ele enterrou na cara de Barkley, que logo após o jogo, tentou convencer o alemão a jogar na equipe da faculdade de Auburn. Proposta recusada.

Já em 1998, Dirk se inscreveu no Draft da NBA. Foi a 9ª escolha do draft feita pelo Milwalkee Bucks, que ja tinha um acordo feito com os Dallas Mavericks pelo jogador. Evoluindo de ano em ano Nowitzki foi ganhando experiência e confiança. Na temporada de 2004-2005 todos esperavam uma baixa no rendimento de Dirk, pois seu companheiro "Steve Nash" acabara de ir para os Phoenix Suns. Porém acontecera o oposto, o alemão melhorou suas médias, e quebrou um recorde pessoal anotando 53 pontos jogando contra o  Houston Rockets.

Em 2005-2006, jogando seu melhor basquete, o 41 dos Mavs, levou seu time a final da NBA contra o poderoso Miami Heat de Wade e Shaq. Na final os Mavs chegou a abrir 2 a 0 contra o Heat. Porém tomamos uma virada épica, e o Miami levou o anel pra casa e Dirk foi chamado de amarelão, por deixar escapar o título daquela final. A campanha do Dallas na temporada seguinte parecia perfeita, com 67 vitórias e 15 derrotas, porém o Dallas perdeu para o Golden State Warriors (8º colocado daquele ano) no 1º round dos playoffs, por 4 a 2. Mesmo recebendo o prêmio de MVP daquela temporada a fama de amarelão só aumentava.

Mesmo sendo escolhido por e dez vezes para participar do All-Star game, ter recebido o prêmio de MVP, ser considerado um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos, e levar o seu país para os jogos olímpicos de Pequim (coisa que não acontecia dês de 1992), Dirk não se acomodou. E em 2011, recebeu a gratificante conquista da temporada. Nowitzki agora larga a fama de amarelão para entrar na história da NBA.

Após a conquista do anel, vários jogadores importantes saíram do time, como por exemplo Chandler, Steveson, Caron Butler e JJBarea, além disso, promessas como Baubois e contratações como Lamar Odom não renderam o esperado. Com isso, o nosso time começou a temporada mal, e vem se recuperando pouco a pouco. Nesse momento somos os 4º da conferência, e temos um cartel de 21 vitórias contra 13 derrotas.

Após ser convidado para participar mais uma vez do jogo das estrelas na atual temporada. Dirk diz : “A verdade é que não mereço jogar o All-Star Game. Fazendo 15, 16 pontos, acho que não tenho feito por onde. Além disso, há jovens que têm jogado muitíssimo bem, como LaMarcus Aldridge (Portland) e Kevin Love (Minnesota). Eles merecem participar do evento. Há muitos jogadores talentosos em minha posição, e agora estou mais concentrado em recuperar a minha forma física e técnica do que em qualquer outra coisa”. De todo modo, Dirk reconheceu a má fase (seus 17,2 pontos são os piores números desde a sua temporada de estreia, e 45,5% de pontaria, a segunda pior de seus 13 anos na NBA)

Com tudo, já percebemos nesse post que não podemos duvidar do Dirk, nem mesmo achar que ele se entregou. No jogo contra o Boston Celtics, que nosso amigo Gabriel Corrales fez o "pós-game" http://migre.me/82vT9 Dirk se tornou o 20º maior cestinha da liga. Com tal desempenho, Nowitzki chegou aos 23.354 pontos anotados na NBA desde a sua estreia em 1998, pelo Dallas, e ultrapassou Robert Parish, que anotou 20 a menos.

Não sei se vamos longe nessa temporada, a única coisa que sei, é que Nowitzki  dará muito trabalho para os seus marcadores ainda. O Dallas não encontrou a forma ideal de jogar, e alguns jogadores ainda estão devendo. Mais como todo torcedor, Eu Acredito!!!

Dalhe Dirk! #GoMavsGo

7 Responses so far.

  1. Igor Lins says:

    Cara, legal de mais o seu post !! e quer saber de uma coisa eu amo esse alemão !!!

    GO MAVS !!

    GO DIRK

  2. Anônimo says:

    PERFEITO !

  3. parabens muito bem mais pra ajudar a gente nessa jornada..Dallas o maior..e o melhor..boa kbelucas

  4. Anônimo says:

    dahora

  5. Uma correção, o ano em que o Dallas fez a campanha 67/15 e o Dirk foi considerado MVP, foi a de 2007 e nao a de 2006 quando perdeu a final para o Miami, na temporada 2007 perdemos no primeiro round para o golden states, e o titulo de MVP foi considerado "premio de consolação" ja que o Dallas tinha a melhor campanha da NBA e o MVP da temporada e esperava poder voltar a final.

    Fora isso, otimo post.

  6. kbelucas says:

    vou corrigir. obrigado pela correção! :D

  7. Muito bom o post. Dirk é ídolo, melhor jogador de basquete que eu já vi jogar

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos