2 de dez. de 2011

NBA confirma estreia com 5 partidas no dia de Natal

0 comentários
A NBA confirmou nesta sexta-feira que a temporada 2011/2012 terá o seu início no próximo dia 25, dia de Natal, com a realização de cinco partidas. Apesar de o novo acordo trabalhista ainda não ter sido assinado, a direção da liga norte-americana de basquete se antecipou e divulgou a tradicional data, em que a televisão aberta nos Estados Unidos inicia as transmissões do campeonato, como a de estreia.

Dos cinco confrontos programados, três envolvem equipes tradicionais da liga. O primeiro, a partir das 15 horas (de Brasília) será entre New York Knicks e Boston Celtics, no Madison Square Garden, em Nova York. Na sequência, às 17h30, o Dallas Mavericks recebe o Miami Heat na reedição da final da temporada passada - ganha pelo time do Texas. Às 20 horas, na Califórnia, o Los Angeles Lakers estreia o técnico Mike Brown, que substitui o lendário Phil Jackson, contra o Chicago Bulls de Derrick Rose, o atual MVP (Jogador Mais Valioso) da liga.

Os outros dois jogos do primeiro dia da temporada 2011/2012 da NBA são: Oklahoma City x Orlando Magic, em Oklahoma, às 23 horas; e Golden State Warriors x Los Angeles Clippers, em Oakland, à 1h30 (do dia 26). O restante da tabela, em que cada equipe jogará 66 partidas ao invés das 82 normalmente programadas, será divulgada em breve pela direção da NBA.

Na última terça, a liga anunciou que estava autorizando os jogadores a voltarem a treinar em suas respectivas equipes, o que não podia acontecer desde que o impasse foi iniciado, no dia 1º de julho, quando acabou o antigo acordo de trabalho.

Segundo o porta-voz da NBA, Tim Frank, os atletas poderão utilizar as instalações das equipes, treinar em seus ginásios e fazer outras atividades, mas somente de forma "voluntária". Isso porque os treinamentos de pré-temporada estão previstos para terem início apenas no dia 9 de dezembro, desde que o novo acordo de trabalho seja realmente assinado.

Fonte: Estadão

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos