25 de set. de 2011

Série: Os melhores da NBA

0 comentários

Com o lockout da NBA em progresso, não matérias nem noticias a serem escritas.Portanto, hoje começarei uma série sobre os jogadores que mais obtiveram destaque na última temporada da NBA.Hoje, no primeiro artigo vou falar sobre os 10 melhores pontuadores da última temporada.


Os 10 melhores pontuadores da última temporada, não foram nenhuma surpresa.Kobe Bryant e LeBron James, por exemplo se tornariam surpresa, se não estivessem nela, por exemplo.Já Derrick Rose e Monta Ellis apesar da sua juventude, vem se consolidando como grandes jogadores da NBA.Falta a eles o que falta para a maioria dos astros: Um time competitivo - Mais para Ellis do que para Rose obviamente.Apesar de Chicago chegar as finais de conferência, não conseguiu suportar o poderoso time do Heat, o único desafio que enfrentou realmente.Essa lista não é ruim.Pelo contrário.Se pudesse ter um time assim, seria muito feliz (e muito rico!).Acompanhe:

10. Dirk Nowitzki - Dallas Mavericks


Dirk Nowitzki....O que podemos falar dele? Será que podemos falar que ele guiou o Dallas Mavericks até o titúlo de 2011? Ou de seu prêmio de MVP das Finais? Ou ainda de seus 34 lances livres seguidos sem erro? Enfim, Dirk é um dos maiores chutadores de todos os tempos da liga e provavelmente o melhor estrangeiro.O incrivel dele é, como já disse, é seu chute: ele consegue manter médias incriveis no seu aproveitamento de quadra e 3 pts e também no lance livre com quase 90 %.

9. Kevin Martin - Houston Rockets


Kevin Martin? Quem é ele? Muitos não sabe que o ala-armador, é um dos principais pontuadores da NBA e talvez o jogador mais importante do Houston Rockets.Um jogador extremamente habilidoso, bom denfensor e ótimo chutador.Tanto que na temporada de 2009-10, alcançou médias de 30.7 pontos nos seus primeiros 17 jogos da temporada regular.

8. Monta Ellis - Golden State Warriors


Outro que poucos conhecem é Monta Ellis. Eximio chutador e bom passador é o principal jogador do Warrios.Se o time já não vai bem com ele, sem ele seria reibaxado para a segunda divisão.Sério.Monta Ellis pode não ser conhecido, mais faz um trabalho magnífico com o Warriors.

7. Derrick Rose - Chicago Bulls


Com tantos grandes jogadores, não poderiamos esquecer o MVP da temporada Derrick Rose.Com médias de um armador mediano na temporada 2009-10, beirando os 21 pontos e 7 assistências, ele evoluiu de uma forma incrível, para 25 pontos e quase 9 assistências.Outra coisa que melhorou foi seu aremesso de 3 pontos que antes não chegava a 28 % e foi para 33 %.Melhor armador-pontuador da NBA atual.

6. Amare Stoudemire - New York Knicks


Amare Stoudemire foi outro que evoluiu.Depois de alguns anos no Suns, que era um time competitivo mas não ganhava títulos, Amare resolveu tentar a sorte em New York.O primeiro jogo foi decepcionante.O Celtics dominou a partida inteira e Rajon Rondo deu incríveis 24 assistências.Depois tudo mudou.O Knicks engrenou 8 vitórias seguidas e Amare 8 jogos com mais de 30 pontos e 8 rebotes.Classificou em quinto, mas Stoudmire não jogou os playoffs com uma contusão nas costas.Pior para o Knicks.

5. Kobe Bryant - Los Angeles Lakers


Kobe Bryant é o cara.Mesmo com a carreira feita e com um salário de 24,5 milhões de doláres procura sempre evoluir.Exemplo disso, foi seu jogo contra o Heat em que errou nada menos que 16 arremessos, mas voltou depois do jogo e foi treinar 1h30min somente disso. Se você acha que ele tem um Dom, pode ter certeza que também tem muito treino e muita vontade.Infelizmente para ele e felizmente para nós, foi varrido na segunda rodada dos playoffs pelo Dallas Mavericks.

4. Dwyane Wade - Miami Heat



Wade é outro jogador que não decepciona.Porque se fosse por ele, Miami não teria perdido as Finais para o Mavs.Com jogos impressionantes durante toda temporada, Wade é muito atletico e adora infiltrações.Apesar de ter demorado para se entender com LeBron dentro de quadra, conseguiu levar o Heat a 2 posição do Leste.

3. Carmelo Anthony - New York Knicks


Esse carinha aqui teve muitos problemas durante a temporada regular, mas conseguiu se manter aqui.Conseguiu ir para o Knicks numa troca com o Nuggets, mas não encontrou o esperado.Esperando um time mais competitivo e uma melhor posição para os playoffs, perdeu para o Celtics na primeira rodada por 4 a 0. Tem que melhorar a defesa.

2. LeBron James - Miami Heat


É impossivel falar de LeBron James e não falar de seu fiasco nas Finais.O Jogador que destruiu e massacrou Bulls e Celtics nas rodadas anteriores foi praticamente nulo nas Finais.Mesmo assim, ainda segue sendo um jogador de incontrolável talendo e muito atleticismo.Só tem que melhorar no quesito decisão.Ele tem que esquecer a pressão, e se concentrar, porque com certeza pode fazer bem mais do que fez.

1. Kevin Durant - Oklahoma City Thunder


Pelo segundo anoconsecutivo Kevin Durant é o cestinha da NBA.Cabeça fria e versatilidade se tornaram suas marcas.Bom chutador, com ótimo posicionamento e boa lateralidade.Levou seu time até a final de conferência onde foi eliminado pelo Mavs.Ainda dará muito o que falar.Tanto Durant, como o próprio Thunder.

By: Gabriel Faleiro

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos