12 de jan. de 2012
Dallas Mavericks 90 @ 85 Boston Celtics
O Mavericks vence mais uma fora de casa depois de um jogo dramático no TD Garden, em Boston. Jason Kidd desfalcou o Mavs. Já o Celtics teve a estréia do ala Michael Pietrus.
1° Período
Começou com o Boston Celtics errando muito ofensivamente. Só conseguiu seu primeiro ponto com 8:26 minutos. Defensivamente o Mavs foi bem no primeiro período do jogo. Bloqueou bem o perímetro do Boston que têm Ray Allen e Paul Pierce como ótimos chutadores da linha dos três. Paul Pierce teve pouco espaço com a ótima marcação de Shawn Marion. O Mavs cometeu muitas faltas, consequentemente levava o Boston para os lances livre, que converteu a maioria.
2° Período
Começou com os dois times bem defensivamente. O Mavs com 7:30 do segundo quarto já tinha cometido sete tournovers em todo jogo. Rajon Rondo jogando muito, dando assistências, roubando bolas e pontuando pelo Celtics.O Dallas jogava bem coletivamente, ninguém estava jogando melhor que o outro. Dallas tinha dificuldade com as infiltrações ao contrário do Boston. O primeiro tempo foi marcado pelas boas defesas do Boston e Dallas.Haywood terminou o primeiro período com nove rebotes pelo Dallas. Pelo Boston, Rondo foi o destaque com dezesseis pontos. O primeiro tempo terminou Dallas 42 @ 41 Boston. Dallas teria placar melhor se não tivesse feito tantas faltas.
3° Período
O terceiro período começou mal pro Mavs, Rick Carlise sendo expulso por reclamar da arbitragem. O Mavs contiuava jogando bem coletivamente, rodando bem a bola, apesar de ainda cometer tounovers, mas isso foi mérito do adversário que têm uma boa defesa. Nowitzki, foi marcado muito bem pelo Garnett o jogo todo, e no terceiro período não foi diferente. O Mavs continuou rodando bem a bola e melhorando os arremessos do perímetro. Já o ponto forte do Celtics era o jogo de transição com rondo.
4° Período
O Período começou com o Celtics muito consistente tanto ofensivamente quanto defensivamente. Se empolgou e com o decorrer da partida fazia muitas faltas, levando o Mavs para a linha de lance livre.O Mavs só aumentava o placar. Com o decorrer da partida o Celtics deslanchou e errava pouco no ataque, liderado por rondo. Já o Dallas errava muito nos lances livres, arremessos e continuava cometendo tournovers. Consequentemente o Celtics empata a partida faltando 6:00 para o fim. A defesa dos dois time começaram a melhorar novamente. Terry acerou uma bola de três e em seguida uma bandeija, deixando o Mavs a cinco pontos na frente. O jogo corria e o Mavs desperdiçava muitos lances livre com Hawood e com West. E então aparece o capitão Celta: Paul Pierce que jogava mal e acerta uma bola de três pra empatar a partida(85-85). E pelo lado do Mavs aparece Dirk que assim como Pierce estava sumido, faz o ponto e ainda recebe a falta e converte o lance livre. Faltando cinco segundos para o fim da partida, Boston erra a jogada e com isso o Mavs saiu como vencedor da partida.
Destaques:
Boston: Rondo: 24 pontos, 3 roubos e 7 assistências
Garnett: 16 Pontos e 10 rebotes
Dallas: Terry: 18 Pontos e 4 roubos
Marion: 15 pontos, 50% FG e 7 rebotes
Em breve o vídeo da partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa dirk!
lets go MAVS!
e que mavs center não pare :D
que jogada do Dirk no fim, merecemos ganhar, tim jogou bem melhor.
Nowitzki é o maior clutch da NBA.
Muito bom que o blog está ativo novamente, virei fã!
Ricardo Camilo
Muito bom este blog, eu sei que e dificil manter um blog, mas nao desativem esse.