30 de nov. de 2011

Equipes da NBA reabrem seus ginásios a partir desta quinta-feira

0 comentários
Com o fim do locaute da NBA previsto para os primeiros dias do mês de dezembro, os ginásios dos 30 times do campeonato reabrirão suas portas nesta próxima quinta-feira. Após cinco meses, os jogadores poderão voltar a treinar para o início da temporada 2011/2012, marcado para o dia 25 de dezembro.
Além da abertura dos seus ginásios, as equipes estarão liberadas para iniciar negociações com os agentes de atletas, de acordo com o porta-voz da NBA, Tim Frank. Entretanto, os atletas só poderão dar início a qualquer trabalho físico, de forma oficial, a partir do dia 9 de dezembro.

Frank ainda revelou que a NBA enviou um documento para as equipes determinando tais normas, destacando ainda que as negociações de donos de times com agentes estão liberadas, mas só poderão ser confirmadas também a partir do dia 9.

Apesar de voltar a trabalhar fisicamente, os atletas não contarão com assistência especializada durante este período. Sendo assim, terão que assinar uma rescisão do seguro para que seus times não sejam responsáveis caso sofram com possíveis lesões, por conta da falta de condicionamento físico.
Técnicos e diretores também não poderão promover e analisar treinos de jogadores em trabalhos coletivos.

Os dirigentes ainda receberam autorização para dar detalhes publicamente sobre contratações e medidas tomadas pelos clubes visando a temporada, após a proibição imposta ao longo do locaute.

Fonte: Ig

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos