14 de jul. de 2011

Missão possível: 5 passos para os Mavericks serem campeões novamente

0 comentários


Das 31 vezes que a organização dos Mavericks foi para a off-season, essa é a primeira vez que será com um objetivo diferente do de ganhar o campeonato. Agora, os Mavericks se organizam com o intuito de repetir o título. Então, como os Mavs podem se assegurarem a todos uma nova chance de repetir a festa em 2012? Aqui estão cinco passos para eles se quiserem o bicampeonato.


1) Re-assinar com Tyson Chandler: Chandler foi chamado pelo gestão texana  de a peça perdida que o time precisava. E ele será um dos melhores free agents disponíveis nessa off-season. Os Mavericks perceberam nessa temporada os benefícios de ter dois pivôs que podem ser considerados bons o suficientes para a titularidade. Eles não vão entrar na próxima temporada com menos que isso.

2) O resto dos free agents: Há certos jogadores além de Chandler que os Mavs não têm opção senão re-assinar. J.J. Barea está no topo dessa lista. Depois de Barea, vem Caron Butler, que pode ser considerado uma grande adição aos Mavericks mesmo não entrando em quadra nos playoffs. Os Mavs são muito crentes no coração, e Butler tem isso em excedente. Brian Cardinal encaixa exatamente no modo que os Mavs precisam naquilo que eles sempre estão procurando por um “carregador de piano”.

3) Lembrar até das “crianças”: quanto mais os Mavs vêem Roddy Beaubois, menos eles parecem conhecer ele. Ele perdeu a última temporada durante a corrida pelo título, principalmente pela fratura no pé que demorou a se curar e por se machucar de novo no fim da temporada regular. Ele continua um mistério – não se sabe se ele pode continuar saudável suficiente para o time. Enquanto isso, há Dominique Jones. Indo para a segunda temporada, provavelmente ele ganhará muitas oportunidades para substituir Jason Terry e Shawn Marion quando cansarem.

4) Verão de 2012: eles tinham tomado muito cuidado para ter certeza que suas opções financeiras estivessem abertas para o verão de 2012, quando Chris Paul, Dwight Howard e Deron Williams, entre outros, se tornarão free agents. Quando você vence um título, alguns desses bons planos mudam. Se os Mavs re-assinarem com Tyson Chandler um longo contrato, isso praticamente garante que as chances de conseguir um free agent top no próximo verão serão jogadas pela janela. Hey, por um campeonato, isso vale a pena. Mas com ninguém sabendo como estará o assunto financeiro até acabar o locaute, faz mais sentido esperar por tudo.

5) O tempo de quadra de Kidd: mais quantos anos jogará Jason Kidd? Com 38 anos, Kidd tem só mais um ano do seu contrato (24 milhões de dólares por 3 anos) assinado em na temporada 2009-10. Ele disse se sentir ótimo. A maneira que ele arremessava e o jeito que ele liderou o time, quem vai argumentar contra? A linha de pensamento tem que ser reduzir um pouco mais os minutos de Kidd, talvez menos de 30 por jogo. E pelo jeito, uma temporada reduzida (pelo locaute) não machucaria.


Tradução feita por: Jonathan Alencar
Fonte: DallasNews

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos