13 de jun. de 2011

Nowitzki é eleito o MVP das finais

0 comentários

O alemão Dirk Nowitzki foi eleito o MVP (melhor jogador) das finais da NBA, neste domingo à noite, após o Dallas Mavericks conquistar o inédito título da NBA. O ala-pivô de 32 anos foi decisivo na conquista da equipe do Texas, que venceu o Miami Heat, fora de casa, por 105 a 95 e fechou a série da final quatro jogos a dois.


"Eu continuo não acreditando (no título). Nós trabalhamos duro, o time sempre esteve junto. Nós reagimos na temporada, acreditamos em nós mesmos. Esse time merece o título por tudo que trabalhou nos últimos anos", comemorou o alemão.

Nowitzki, que está na liga norte-americana de basquete desde a temporada 1998/99, já havia ganhado o MVP do campeonato na temporada 2006/07.

"O que eu fiz nos últimos 16 anos fazendo todo tipo de loucura vem à minha cabeça agora, eu não consigo acreditar no que acabou de acontecer", afirmou o jogador dos Mavs. "Eu não consigo te dizer como isso foi bom para mim e é bom pra a cidade. Quando aconteceram as dificuldades, os torcedores sempre ajudaram a nossa equipe, em todos os momentos.

O veterano Jason Kidd, que disputou a sua 17ª temporada da NBA, também não escondeu a emoção por conquistar o título pela primeira vez.

"Eu ainda não posso acreditar nessa jornada, meus companheiros de equipe queriam me dar esse campeonato", disse Kidd.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos