5 de nov. de 2009

Mavs desperdiça chances e perde na prorrogação

1 comentários
No seu primeiro confronto contra um rival de divisão nessa temporada, o Dallas Mavericks teve tudo para sair de quadra com uma importante vitória fora de casa, mas esbarrou nos próprios erros e acabou caindo na prorrogação diante de um embalado New Orleans Hornets.

O jogo começou com o rookie dos Mavs Rodrigue Beaubois mostrando a todos porque o comparam tanto com o francês Tony Parker, fazendo os 9 primeiros pontos da equipe do texas, porém conforme o jogo ia passando os Hornets foram tomando as rédeas da partida graças a seu armador e principal estrela Chris Paul e assim terminando o quarto inicial em 25-17 para a equipe da casa.

No segundo quarto os Mavericks acordaram e sob a liderança de Jason Terry e Jason Kidd, a equipe de Dallas encostou no placar, indo para os vestiários perdendo por apenas 2 pontos.

No terceiro quarto, mais equilíbrio, com os Hornets se aproveitando da partida apagadíssima do ala Dirk Nowitzki enquanto os Mavs, principalmente Erick Dampier, se aproveitavam dos buracos no garrafão adversário para se manterem próximos no placar. Os Hornets acabaram vencendo o quarto por 24-21 e venciam a partida por 74-69.

Pela segunda noite consecutiva um jogador dos Mavs chamou a responsabilidade da partida e jogou de maneira fenomenal no último quarto, mas dessa vez não foi Nowitzki, que terminou com apenas 12 pontos, quebrando uma sequencia de 29 jogos com pelo menos 20 pontos e acabou saindo com 6 faltas com 2:38 para o fim do jogo, mas sim Jason Terry, que fez 18 de seus 35 pontos no quarto período e com colaboração constante de Dampier colocaram os mavs em posição de vencer a partida.

Porém, faltando 13 segundos as coisas começaram a dar errado para os Mavs. Primeiro, Terry erra um de seus lances livres perdendo a chance de colocar Dallas a frente por 4 pontos. No lance seguinte, JJ Barea cava uma falta ofensiva em Chris Paul que, somada a técnica aplicada no técnico Byron Scott, poderiam liquidar o jogo, mas os três lances livres foram desperdiçados, um por Terry e dois por Barea. Na última chance dos Hornets, Peja Stojakovic acerta sua única bola de três na partida empatando o confronto e forçando uma improvável prorrogação.

Sem seu melhor jogador, e com a moral extremamente baixa, a equipe dos Mavs foi presa fácil para Chris Paul. O armador liderou os Hornets a uma grande virada em casa, terminando o jogo em 114-107.

Destaques:

Dallas Mavericks

Jason Terry (35 pontos), Erick Dampier (16 pontos, 14 rebotes)

New Orleans Hornets

Chris Paul (39 pontos, 7 assistencias), David West (25 pontos, 10 rebotes)

One Response so far.

  1. Força Mavs não vamos baixar a cabeça eu tô sentindo que esse ano nós vamos chegar lá

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos