4 de nov. de 2009

Recap: Dirk bate recorde em virada histórica do Mavs

0 comentários
Ao final de três quartos, com o placar 67 a 52 para o adversário, o ataque dos mavericks parecia desmantelado e apenas um milagre faria a equipe texana sair de quadra com a vitória. E esse milagre atende pelo nome de Dirk Nowitzki.

Foram 29 dos seus 40 pontos no último quarto, batendo o recorde da franquia de pontos em um único quarto que era 24 de Mark Aguirre em março de 1984.

O jogo começou com as defesas dominando e consequentemente com baixa pontuação, mesmo as estrelas das duas equipes não conseguiam produzir mas a equipe do Utah Jazz parecia melhor e mais consciente em quadra tanto que ao final de dois quartos vencia por 37 - 35.

No terceiro quarto a equipe de Dallas se perdeu e o Utah Jazz aproveitou a chance de deslanchar na partida sob a liderança do armador Deron Williams que fez 12 pontos no quarto, terminando o confronto com 22.

Porém no último quarto Nowitzki assumiu a responsabilidade, pediu a bola e fez 23 dos primeiros 31 pontos dos mavericks no quarto, virando o jogo para a sua equipe e logo depois assegurando a vitória com uma assistência para um tiro certeiro de três de Jason Kidd, esse terminando com 19 pontos. Faltando 28 segundos para o fim do jogo o técnico RickCarlisle tirou Nowitzki da partida, que saiu de quadra aplaudido de pé pela torcida no American Airlines Center como grande responsável por uma das maiores viradas da história dos Mavericks.

Destaques da partida:

Utah Jazz

Deron Williams (22 pontos) e Mehmet Okur (14 pontos e 14 rebotes)

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki (40 pontos, 11 rebotes, 5 assistências, 5 blocks e 2 roubos) e Jason Kidd (19 pontos)

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos