8 de dez. de 2010

Saiba quais são os tênis preferidos dos jogadores que atuam na NBA

1 comentários


A Nike domina o mercado dos jogadores da NBA. Nada menos do que 196 dos 327 atletas espalhados pelos 30 times que disputam a liga usam tênis da marca norte-americana – mais do que qualquer outra. Destes 196 jogadores, 35 já disputaram o “All-Star Game”, 17 possuem anel de campeão e 18 conquistaram medalhas em Jogos Olímpicos.
Kobe Bryant e LeBron James, as duas maiores estrelas da NBA, utilizam calçados da Nike. É o mesmo caso de outros astros, como Kevin Durant, Pau Gasol,  Chris Bosh, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Paul Pierce, Rajon Rondo, Brandon Roy e Amaré Stoudemire. Entre os brasileiros, Anderson Varejão e Tiago Splitter também aderiram ao calçado da Nike.


A Adidas aparece em segundo na preferência dos atletas da NBA. São 65 jogadores no total que calçam os tênis da companhia alemã, sendo nove deles “all-stars”, sete campeões da liga e dois medalhistas olímpicos.
Seus principais representantes são Dwight Howard, Derrick Rose e Tim Duncan. Nenê e Leandrinho Barbosa são os brasileiros que optaram pelos tênis da Adidas.
A Jordan, empresa que carrega o nome do maior jogador de basquete de todos os tempos, e que pertence à Nike, possui 17 representantes, sendo Dwyane Wade, Carmelo Anthony e Chris Paul os principais nomes. Ainda aparecem bem na lista a Reebok, pertencente à Adidas, e a Converse, mais uma empresa do grupo Nike. A Reebok tem 12 atletas e a Converse conta com dez.
As outras nove empresas que aparecem no ranking não atingem a dezena de adeptos na NBA, tendo pouca representatividade entre os jogadores. Ball’n, Le Coq Sportiff e New Ballace, que ocupam as últimas posições da lista, possuem apenas um representante cada: Ron Artest, Joakim Noah e Charlie Bell, respectivamente.
A Nike aparece também nas três primeiras posições dos modelos de tênis mais utilizados pelos jogadores da NBA. Conheça abaixo os cinco mais usados:

ZOOM HYPERFUSE
Lançado em: junho de 2010
Número de adeptos: 115
Principal representante: Rajon Rondo

NIKE HYOERDUNK 2010
Lançado em: julho de 2010
Número de adeptos: 46
Principal representante: Dirk Nowitzki




ZOOM KOBE V
Lançado em: janeiro de 2010
Número de adeptos: 22
Principal representante: Kobe Bryant
ADIDAS TS HEAT CHECK
Lançado em: julho de 2010
Número de adeptos: 13
Principal representante: Michael Beasley





REEBOK ZIG TECH SLASH 
Lançado em: outubro de 2010
Número de adeptos: 12
Principal representante: Yao Ming


One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Estranho o tenis do Dirk nao tem nada a ver com as cores do Mavs

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos