8 de dez. de 2010

A mais importante vitória da sequência? A primeira.

0 comentários
Toda temporada tem seus momentos decisivos e o Dallas Mavericks pode já ter o seu grande momento. Não foi a vitória fora de casa contra o Oklahoma City Thunder ou a vitória que acabou com a sequência de 12 vitórias dos Spurs ou até mesmo silenciar a multidão no quarto quarto dominante em Utah.
Dirk Nowitzki pega um rebote durante o jogo contra os Hawks
"Eu pensei que perder dois jogos seguidos indo para Atlanta foi um mal momento para nós." disse Jason Kidd.

Os Mavs tiveram um momento difícil, quando perderam por 99 a 97 contra os Hornets e duas noites depois perderam em casa para os Bulls por 88 a 83 de uma forma desmoralizante que deixou o Dallas com 7 vitórias e 4 derrotas. Pior, o jogo em Chicago era às 8:30 da noite e os Mavs jogariam na outra noite, dia 20 de novembro, em Atlanta.

O time não deixaria Dallas até perto de meia-noite e perderia uma hora por causa do fuso-horário. Um jogo depois do outro era já complicado o suficiente.

"Nós chegamos às 4:00 da manhã, para encarar um time talentoso," disse Kidd. "Eu penso que todos nós sabíamos que seria ganhar ou perder, e que não queríamos perder 3 jogos seguidos, e o calendário não estava facilitando para nós."

Os Mavs se encaixaram rapidamente na partida, liderando por 12 pontos no intervalo e seguraram uma reação tardia dos Hawks para vencer por 98 a 93, e acabar com as duas derrotas seguidas da temporada. Desde então os Mavs não tem perdido nenhum jogo.

Vão começar depois da décima vitória consecutiva de hoje contra o Golden State Warriors uma série de 6 jogos em casa.

Em um time veterano em que vários jogadores, como Shawn Marion, Caron Butler e Brendan Haywood, estão sendo requisitados para jogar em posições que eles não jogaram com frequência em suas carreiras, incluindo vir do banco ou reduzir minutos e arremessos, o começo de 7-4 foi um momento crítico em que os termos na construção da confiança e da química entre o técnico Rick Carlisle, sua visão e os jogadores foram pedidos para levar adiante seu plano.

"Eu penso que foi uma grande mudança para nós," Jason Kidd disse. "A temporada é uma montanha-russa em que você luta para ser consistente. Haverá um tempo em que você está por cima e outro que você estará por baixo. O que você pode fazer para minimizar quando seu tempo é de estar por baixo?"

Os Mavs pegaram a dica na vitória em Atlanta.

- By Jeff Caplan, from ESPN-Dallas -

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos