5 de dez. de 2010

Mavericks 107 X 103 Kings

1 comentários
Não foi fácil, mas o Dallas Mavericks venceu mais uma. Mesmo jogando fora de casa, o time texano passou boa parte da partida atrás no marcador, mas virou no final para vencer o Sacramento Kings por 107 a 103.

Com o resultado, o time de Dallas agora soma nove vitórias consecutivas na temporada. O desempenho momentâneo é o melhor entre todas as equipes da liga.
Além disso, o Mavericks igualou o San Antonio Spurs como o time que mais venceu na temporada. São 16 triunfos. No entanto, o time de Dallas tem uma derrota a mais.
Por falar em derrota, o Kings amargou a sétima seguida. O time de Sacramento é a equipe com a pior série negativa da liga no momento. O revés foi o décimo quarto na temporada.
Para vencer, o time de Dallas teve que superar o bom desempenho nos tiros de três pontos do Sacramento. Foram 11 convertidos contra apenas cinco do Mavericks.
A solução para o time texano foi o banco de reservas. Jason Terry anotou 23 pontos e ajudou o Dallas a vencer a briga dos suplentes por 43 a 22.
Apesar do ótimo rendimento de Terry, o cestinha da partida mais uma vez foi o alemão Dirk Nowitzki. O ala-pivô fechou o jogo com 25 pontos, mesma marca do rival Tyreke Evans. A destacar também a atuação do novato DeMarcus Cousins do Sacramento. O jogador conseguiu um "double-double" com 17 tentos e 11 rebotes.
O jogo
O Kings começou melhor a partida. Com ótimo desempenho no ataque, os donos da casa anotaram 37 pontos na primeira parcial e encerraram o período com vantagem de nove.
No entanto, todo o volume ofensivo da equipe de Sacramento não se repetiu no quarto seguinte. A defesa do Mavericks melhorou e permitiu apenas 18 pontos ao Kings. Com isso, o time de Dallas aproveitou para reduzir a desvantagem para apenas um antes da ida das duas equipes para os vestiários.
Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada. No entanto, o time de Sacramento passou todo terceiro período no comando do placar. Apenas no final o Dallas conseguiu igualar o marcador (80 a 80).
Empolgado, o time de Sacramento começou melhor o período decisivo e chegou a abrir nove pontos de vantagem. No entanto, o Mavericks trouxe a diferença para apenas três pontos nos últimos três minutos.
A reação do time de Dallas prosseguiu e a equipe empatou a partida em 101 com pouco mais de um minuto para o final da partida, obrigando o Kings a pedir tempo.
Sem conseguir pontuar, os donos da casa viram o Mavericks abrir quatro pontos de vantagem para definir a partida.

One Response so far.

  1. Arthur Holanda says:

    aê pessoal vocês sabem quando o Roddy Beabouis vai estrear na D-League?

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos