4 de dez. de 2010

Mavericks 93 x 81 Jazz

0 comentários

Dallas Mavericks e Utah Jazz se enfrentaram nesta sexta-feira em Salk Lake City buscando adicionar mais uma vitória a série de sete partidas de invencibilidade que tinham antes da partida. Quem levou a melhor foi o time do Texas, que venceu por 93 a 81 e atingiu seu oitavo triunfo consecutivo.

O ala Dirk Nowitzki foi o líder do Dallas na partida. O alemão acertou 12 arremessos em 18 tentativas e anotou 26 pontos, além de ainda ter apanhado seis rebotes. O veterano armador Jason Kidd também teve boa participação no resultado ao somar 15 pontos e sete assistências.
Deron Williams, que foi anunciado antes da partida como o melhor jogador do mês na Conferência Oeste, rendeu abaixo do esperado. O armador do Utah teve apenas 12 pontos e sete assistências. O principal destaque dos mandantes no confronto foi o ala-pivô Paul Millsap, com 21 pontos e sete rebotes.

Apesar de ter apanhado mais rebotes no jogo (43 a 37), o Jazz pecou pela falta de pontaria. Foram apenas 39,2% de acerto nos arremessos – índice bem inferior aos 52,6% do Dallas.
A equipe local chegou ao intervalo vencendo por 43 a 39, sobretudo por conta do ótimo desempenho defensivo no segundo quarto, quando limitou o ataque adversário a apenas 16 pontos. Mas a situação na volta dos vestiários se inverteu: foi a defesa do Mavericks que deu as cartas no terceiro período, permitindo assim que os visitantes passassem quatro pontos à frente: 66 a 62.
O Dallas fez os 11 primeiros pontos do último quarto e abriu 15 pontos no placar (77 a 62). Nos nove minutos restantes do jogo, o Utah não conseguiu mais se reaproximar com perigo no marcador. Errou muito no ataque e nada pôde fazer para impedir a primeira derrota após sete jogos de invencibilidade. Melhor para os texanos, que seguem sua série invicta.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos