6 de dez. de 2010

Mavs aprende valiosas lições durante a nona vitória seguida.

0 comentários
Depois da defesa jogar muito mal - algo que está se tornando mais comum e mais fácil de se falar - os Mavericks puderam rir sobre isso no vestiário depois de sobreviverem no sábado a noite em Sacramento.

Mas Jason Kidd não poderia deixar seus colegas dispersos. Ele sabe que algumas das coisas que os Mavs fizeram durante a vitória de 105 a 103 sobre os Kings não vão funcionar contra os times de elite, e mesmo a euforia da nona vitória seguida não pôde mascarar a sua preocupação.

Quando JJ Barea desperdiçou a chance de esfriar o jogo errando dois lances livres faltando 11.8 segundos, isso significou que o Dallas teria que fazer uma ótima jogada defensiva para garantir a vitória.

Tudo que Kidd fez foi lembrar um jogo em casa no mês passado contra o New Orleans Hornets, quando o Dallas perdeu uma série de lances livres que quase custou a partida. Ele sabe que não tem como continuar na elite da NBA correndo tantos riscos.

"Eu cheguei nele," Kidd disse sobre Barea. "Nós temos que aprender com nossos erros. Nós defendemos bem a jogada, mas não queremos ter que depender de algo que não temos que depender. Deixamos mais difícil para nós mesmos."

É uma lição que todos os bons times têm que aprender.

Os Mavericks estão com 16 vitórias e 4 vitórias, o que significa que 1/4 da temporada já passou. Sua sequencia de vitórias passa por jogos fora de casa contra Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs e Utah Jazz, entre outros. E eles tem agora seis jogos consecutivos dentro de casa. Antes da temporada começar, eles sabiam que teriam que tirar vantagem nas primeiras seis semanas do calendário de jogos, o que caracteriza 17 jogos entre os 26 totais.

Tudo bem até então. Mas como Kidd disse e todos os Mavericks sabem, não é tempo para ficar se felicitando pelo bom trabalho.

Fonte: Dallas Sports

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos