2 de mar de 2009

Terry volta em noite de recorde

0 comentários

A vitória do Dallas Mavericks sobre o Toronto Raptor por 109 a 98 neste domingo trouxe duas novidades para a torcida do Mavs. O armador Jason Terry, segundo cestinha da equipe com 19,9 pontos por jogo, retornou de uma lesão na mão esquerda e o também armador Jason Kidd cementou ainda mais seu lugar no Hall da Fama ao passar a marca de 10.000 assistências na carreira.

Terry se lesionou no início de fevereiro, contra o Chicago Bulls. Ele fraturou um osso da mão esquerda e passou por cirurgia no dia 9 do mês passado. Inicialmente, esperava-se que o armador só retornasse aos treinos esta semana. Ele anotou 8 pontos e pegou um rebote em 19 minutos. Terry acertou 3 de 9 arremessos (2 de 5 para três pontos).

Já as 15 assistências de Kidd fazem o armador se juntar a John Stockton, Magic Johnson e Mark Jackson como os únicos jogadores acima da marca de 10.000 assistências. O recorde veio quando restavam 1:04 no terceiro quarto, quando Kidd acertou Brandon Bass para um arremesso curto. "É incrível poder fazer parte de um momento como este", disse o ala Dirk Nowitzki, que teve um duplo-duplo, com 24 pontos e 10 rebotes.

Outro "recordista" da noite foi o ala James Singleton, que pegou 16 rebotes vindo do banco - sua maior marca na carreira. Singleton também anotou 12 pontos.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos