23 de fev de 2009

Nowitzki quer se aposentar em Dallas

0 comentários
O homem tido como o maior jogador da história do Dallas Mavericks e o melhor europeu a jogar na NBA pretende encerrar sua carreira onde ela começou - em Dallas. Dirk Nowitzki, em entrevista para o Fort Worth Star-Telegram, admitiu que quer se aposentar um Maverick.

"Mark (Cuban) sabe que eu quero ser (um Maverick até o final). Isso é praticamente o que nós temos conversado nos últimos dois anos", afirmou Nowitzki. "Eu adoraria permanecer aqui, mas nós deixamos bem claro que a intenção desta franquia é ser campeã. Depois de um tempo, se você não atinge esse objetivo, mudanças vem. Eu entendo o negócio".

"Nós temos tentado por anos já. Se nós perdermos de novo no primeiro round este ano ou no próximo, quem sabe o que acontecerá? Mas eu adoraria encerrar minha carreira aqui", concluiu o ala.

Dirk Nowitzki tem 30 anos. Draftado em 1998 pelo Milwaukee Bucks, ele foi negociado na mesma noite para o Dallas Mavericks, numa troca tida como um roubo de Don Nelson (o Mavs enviou Pat Garrity e Robert Traylor para o Bucks pelo alemão).

Eleito o Jogador Mais Valioso da temporada 2006-07, Nowitzki tem médias de 22,6 pontos, 8,6 rebotes, 2,7 assistências e 1 toco nas 812 partidas disputadas em sua carreira. Ele participou 9 vezes do All-Star Game, com médias de 9,1 pontos e 4,1 rebotes. Nos playoffs, Nowitzki tem médias de 25,3 pontos, 11,1 rebotes, 2,5 assistências, 1,3 roubo e 1,1 toco em 87 partidas.

Os 18.355 pontos totalizados por Nowitzki na sua carreira o colocam como o maior cestinha de todos os tempos do Dallas Mavericks.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos