25 de ago. de 2007

Pré-Olímpico - terceiro dia

0 comentários
Livre da tensão da estréia, o Brasil não encontrou nenhum problema para derrotar a Venezuela por 101 a 75, no encerramento da rodada de sexta-feira no Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. O cestinha brasileiro foi Marcelinho Machado, que não tinha jogado bem na estréia. Com a mira calibrada, ele fez 14 pontos no primeiro tempo, 20 no total, e comandou o ataque com cinco chutes certeiros da linha de três. Leandrinho começou mal e acertou apenas cinco de 13 arremessos, mas conseguiu somar 15 pontos. Pela Venezuela, Héctor Romero fez um bom primeiro tempo, com 14 pontos, mas só conseguiu chegar aos 21 até o fim da partida. Josue Vasquez anotou 13.

Em mais um jogo repleto de erros, o Panamá derrotou o México por 95 a 90 nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. A equipe panamenha, mais atlética, porém cheia de buracos na defesa, sofreu para arrancar a vitória. No fim, errou menos e conseguiu triunfar pela primeira vez no torneio. O destaque da partida foi o panamenho Danilo Pinnock. O habilidoso ala, que joga na universidade americana de George Washington, liderou o ataque de sua equipe com 30 pontos. O pivô Jaime Lloreda veio em seguida, com 19, e Garcia cuidou do garrafão com 13 rebotes. Pelo México, o destaque foi Romel Castro, com 28 pontos. Pedroza fez 17.

Após levar um susto no início da partida, o Canadá se recuperou e bateu Ilhas Virgens por 93 a 83 na noite de sexta-feira. Com um bom aproveitamento nos arremessos (60% nos de dois pontos e 40% nos de três), os canadenses venceram o segundo jogo seguido, após a derrota para o Brasil na estréia. A equipe de Ilhas Virgens, que folgou na primeira rodada, sofreu a segunda derrota no Pré-Olímpico de Las Vegas e ficou em situação complicada. Juan Mendez comandou o ataque canadense com 22 pontos, seguido por Samuel Dalembert (15) e Carl English (15). O armador Jermaine Anderson fez apenas dois pontos, mas distribuiu 12 assistências e pegou seis rebotes. A equipe derrotada, que também manteve a mira calibrada na linha de três (57%), teve como cestinha Jason Edwin, com 26 pontos, seguido por Kevin Sheppard, com 23.

A Argentina levou um susto na rodada de sexta-feira no Pré-Olímpico de basquete, mas mostrou por que é considerada uma das candidatas à vaga em Pequim. Após permitir que Porto Rico abrisse 14 pontos, a equipe mostrou muita paciência e, aos poucos, virou o placar até vencer por 87 a 75. Os hermanos continuam invictos na competição, enquanto os porto-riquenhos têm uma vitória e duas derrotas. O pivô Luis Scola voltou a se destacar. Após um começo tímido, errando muitos arremessos, ele terminou com 22 pontos e 11 rebotes. Carlos Delfino contribuiu com 15 pontos e oito rebotes, seguido pelos 11 pontos de Paolo Quinteros. Pelo lado de Porto Rico, destaque para a dupla de armadores. Elias Ayuso anotou 21 pontos e Carlos Arroyo fez 20. O pivô Peter John Ramos dominou os rebotes, com 12, mas a performance não foi suficiente para arrancar a vitória.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos