Sustos, viradas e mais uma surra norte-americana!
Os EUA conquistaram a terceira vitória no Pré-Olímpico de basquete masculino em Las Vegas. Desta vez a vítima foi o Canadá, atropelado pelos americanos pelo extenso placar de 113 a 63. O maior pontuador do jogo foi o ala Carmelo Anthony, com 25 pontos. A partida terminou sob gritos de "USA" da torcida em Las Vegas, mais do que satisfeita com a bela apresentação da equipe da casa, que impôs uma diferença de 50 pontos no vizinho da América do Norte.
Como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (86 x 81), o Brasil, mais uma vez, suou para derrotar a seleção das Ilhas Virgens, agora pelo Pré-Olímpico de Las Vegas, nos Estados Unidos. A equipe brasileira venceu por 93 a 89, mas tomou um susto no segundo quarto de jogo, quando os adversários abriram uma vantagem de 12 pontos. O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, comandou a recuperação brasileira na noite deste sábado e foi o cestinha da partida com 36 pontos.
Em uma virada sensacional, o Uruguai conseguiu uma grande vitória sobre Porto Rico por 82 a 79 pela quarta rodada do Pré-Olímpico de basquete masculino de Las Vegas. O cestinha da partida foi o pivô uruguaio Esteban Batista com 34 pontos, que teve atuação espetacular, anotando também 15 rebotes. A vitória uruguaia teve sabor de superação, já que o primeiro tempo da partida terminou com vantagem de 19 pontos para os porto-riquenhos. Com a ajuda de Mazzarino (18 pontos e quatro assistências), os uruguaios descontaram nove pontos no terceiro período, e partiram para a virada no quarto final.
Durante os primeiros 10 minutos, o México deu a entender que poderia ser a primeira seleção a bater a Argentina no Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. A ilusão não durou mais que isso. Com um basquete coletivo e solidário a partir do segundo quarto, os hermanos abriram vantagem e garantiram a terceira vitória na competição, por 104 a 83. O cestinha da Argentina foi Carlos Delfino, que vai evoluindo aos poucos durante o torneio, após machucar o joelho poucos dias antes da estréia. O ala-armador do Toronto Raptors brilhou com 19 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Luis Scola colaborou com 18 pontos e oito rebotes, seguido pelos 14 pontos de Leo Gutierrez. Pelo lado mexicano, destaque para Castro, com 24 pontos. Parada contribuiu com 10.