24 de ago. de 2007

Pré Olímpico - segundo dia

0 comentários
Segundo dia, segunda "goleada" americana!
Os galácticos dos Estados Unidos só precisaram de 10 minutos para aniquilar a seleção de Ilhas Virgens no encerramento da rodada de quinta-feira no Pré-Olímpico de basquete. Diante da torcida em Las Vegas, os craques da NBA começaram a partida em ritmo frenético e fizeram incríveis 42 a 13 no primeiro quarto. Com a vitória praticamente garantida, aproveitaram o resto do jogo para dar espetáculo, mas sem abandonar a eficiência. No fim, venceram por 123 a 59. Michael Redd, responsável pela explosão no início da partida, e Carmelo Anthony foram os cestinhas, com 22 pontos cada. Amare Stoudemire e Mike Miller anotaram 13, e Tayshaun Prince liderou nos rebotes, com 13. O pontuador máximo de Ilhas Virgens foi Kevin Sheppard, com 11. Nenhum outro atleta do elenco conseguiu quebrar a casa dos 10.

Após uma decepcionante derrota para o México na estréia, a seleção de Porto Rico se recuperou e bateu o Panamá por 108 a 67 na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. Com um excelente aproveitamento nos arremessos de longa distância, os porto-riquenhos não deram nenhuma chance ao adversário. Ricardo Sanchez foi o cestinha da equipe vitoriosa, com 19 pontos e cinco rebotes. O armador Carlos Arroyo também brilhou, com 16 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Outros três jogadores pontuaram em dígitos duplos: Carmelo Lee (17), Elias Ayuso (13) e Angelo Reyes (11). A equipe acertou 53% dos arremessos de três (17/32), contra apenas 21% do rival.

Após folgar na primeira rodada, a Argentina estreou nesta quinta-feira no Pré-Olímpico de Las Vegas (EUA) e mostrou que, mesmo desfalcada, está disposta a brigar por uma das vagas em Pequim. Os hermanos bateram o Uruguai por 90 a 69 e mantiveram a partida sob controle durante todo o tempo. Foi a revanche da disputa da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, quando os uruguaios levaram a melhor. O armador Pablo Prigioni foi o maestro da vitória, com 20 pontos, cinco assistências e cestas convertidas em momentos importantes do jogo. Luis Scola anotou 16 pontos e seis rebotes, seguido pelo também pivô Roman Gonzalez, com 15 e 8. Carlos Delfino, ainda se recuperando de uma lesão no joelho, teve atuação discreta, com cinco pontos e quatro passes. Pelo Uruguai, Taboada foi o cestinha, com 14 pontos, seguido por Martínez, com oito.

Um dia depois de assustar o Brasil na estréia, o Canadá penou para derrotar a fraca Venezuela por 80 a 73 no Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. A partida desta quinta-feira foi disputada com pouca qualidade técnica, mas ganhou em emoção na reta final, já que os venezuelanos mantiveram o placar equilibrado até o último minuto. O haitiano Samuel Dalembert, que se naturalizou canadense uma semana antes da competição, foi o destaque da partida, com 18 pontos, oito rebotes e cinco tocos. Jermaine Anderson veio em seguida com 17 pontos, e Carl English fez 14. Na Venezuela, Héctor Romero comandou as ações com 23 pontos. Jose Vargas e Miguel Marriaga fizeram 11 cada.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos