Depois de quatro derrotas consecutivas o Dallas voltou a vencer nesse sábado. O jogo marcou a volta de Lamar Odom que não jogava desde 20 de fevereiro por motivos pessoais. Odom contribuiu com 9 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O jogo começou corrido mas o time da casa se manteve melhor nos aproveitamentos e liderou o primeiro quarto por: 24 a 20. No segundo quarto com Dirk inspirado o time da casa manteve o ritmo, e foi para o intervalo com a uma vantagem de 7 pontos 43 a 36.
O terceiro quarto foi arrasador, 31 a 19 para o Dallas. O alemão manteve a pegada e com a ajuda de Terry o Dallas encaminhava para acabar com uma incômoda série de derrotas. Mas no último quarto o time relaxou e permitiu que o time do Utah encostasse no placar. Faltando menos de 2 minutos para o fim o jogo estava em 93 a 88 para os Mavs, mas com uma bandeja de Terry e 4 lances livres seguidos de Nowitzki o placar ficou 99 a 90 para o Dallas, restando 20 segundos para o fim.
Com este resultado, o Dallas Mavericks soma 22 vitórias e 16 derrotas e ocupa a sexta colocação da conferência oeste. O Utah Jazz é o décimo primeiro, com 17 vitórias e 19 derrotas.
Com os 40 pontos, Nowitzki teve a melhor marca da temporada. Ele esteve em quadra por 28 minutos e colaborou com seis rebotes e quatro roubadas de bola. Jason Terry anotou 22 pontos, Vince Carter e Lamar Odom apenas 9 pontos cada. Pelo lado do Jazz Paul Millsap foi o cestinha com 24 pontos, Derrick Favors marcou 14 pontos e Devin Harris ex jogador do Dallas anotou 13 pontos.
"ABRE ASPAS"
"Eu estava em um ótimo ritmo hoje, e os meus companheiros me ajudaram muito" Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas.
"É um jogador difícil de ser marcado. Hoje era a noite dele, infelizmente não conseguimos para-lo" Tyrone Corbin, treinador do Jazz.
"Precisamos dele em todos os jogos, a energia que ele têm e a vontade vai nos ajudar e muito ao longo da temporada" Rick Carlisle, treinador do Dallas se referindo a volta de Lamar Odon.
"Eu preciso de vocês e sei que vocês precisam de mim, vamos jogar como uma equipe. Me desculpem." Lamar Odom, ala do Dallas.
"Ele dirigiu o time hoje. Todos nós demos um abraço nele" Jason Terry, armador do Dallas se referindo a Lamar Odom.
"Eu conversei com ele e sei que ele é capaz e está preparado para isso" Mark Cuban, proprietário do Dallas se referindo a conversa com Odom.
O Dallas voltará a jogar na próxima segunda feira 05 de março, ás 21 horas horário de brasília. O jogo será contra o atual líder do oeste Oklahoma city, e será no estadio Ford Center em Oklahoma. O Utah Jazz tem o Cleveland como seu próximo adversário também dia 05 de maço.
NOTAS:
O ala Lamar Odom voltou a jogar depois de 10 jogos parados. O pivô Brandan Wright sofreu uma contusão sexta-feira no jogo com os Hornets e não á previsão para o seu retorno. O pivô do Utah Raja Bell perdeu o sexto jogo seguido, com uma contusão no adutor esquerdo.
Muito bom!
mesmo q Odom saia, precisamos mt dele nessa temporada...