28 de fev. de 2012

Prévia - (21-13) Dallas Mavericks @ New Jersey Nets (10-25)

2 comentários
A defesa ajudou o Mavs a manter um lugar na metade de cima da tabela da conferencia oeste nessa meia temporada. Acabar com o ataque do New Jersey Nets pode não ser difícil e o Dallas buscará sua 12ª vitória nos últimos 13 jogos em casa  nessa terça-feira.
O Mavs ganhou o campeonato da NBA na ultima temporada com um foco defensivo e estão defendendo seu titulo da mesma maneira.  Eles estão em quarto na liga em pontos sofridos, com 90.8 e tem a melhor defesa da temporada, permitindo os inimigos a converter 41.6% de seus arremessos. Dallas fez com que 12 de seus 13 oponentes terminassem com menos de 100 pontos.

O técnico Rick Carlisle disse "A nossa prioridade é o fim defensivo porque sentimos que nosso ataque está bastante bom de onde podemos chutar. Mas isso não aconteceria se não conseguissemos parar nossos inimigos."

O propietário do time, Mark Cuban, está agradado com o esforço da equipe apesar da perda de Tyson Chandler, J.J. Barea e Caron Butler antes da temporada começar. "Temos uma temporada melhor do que eu esperava mas não jogamos o grande basquetebol ainda, temos muito para avançar ainda." Disse o cubano.

O Mavs que venceu 7 dos ultimos 9 jogos entraram no intervalo criado pelo jogo das estrelas em quarto lugar na conferencia do oeste com uma vitória na frente do Houston Rockets e do Los Angeles Lakers. Mesmo assim, perderam para o Lakers na ultima quarta-feira por 96x91 apesar da grande partida de Dirk Nowitzki, com 25 pontos e 12 rebotes.

O intervalo de 4 dias deverá ajudar o Dallas a pegar folego para sua série de 9 jogos em 12 dias, que começa hoje contra o New Jersey Nets, uma das equipes com o pior ataque da liga. O Nets está em 24ª em pontos com 92.5 por jogo e 28ª com apelas 42.2% dos arremessos convertidos. Eles perderam por 108-91 para o Orlando na ultima quarta-feira, assim sendo derrotados 10 vezes nos ultimos 12 jogos.
Brook Lopez marcou 15 pontos na sua segunda partida após quebrar o pé antes de começar a temporada. Ele jogou dia 19 de fevereiro contra o Milwaukee Bucks mas ficou fora na noite seguinte em uma vitória em cima do New York Knicks.

MarShon Brooks fez a maior pontuação da sua carreira em um jogo, com 24 pontos e Deron Williams adicionou mais 23, e o banco do Nets foi acabado pelos reservas do Magic por 42-21.
Williams tem médias de 26.1 pontos e 8.6 assistencias nos seus ultimos 7 jogos contra o Dallas, e a ultima vitória do New Jersey Nets sobre os Dallas Mavericks foi dia 2 de Março de 2000, por 103x102.
Nowitzki marcou 23 pontos e acertou um arremesso faltando 6 segundos para dar a vitória para o Mavs por 87x86 no mais recente encontro das duas equipes, dia 22 de Janeiro de 2011.

O jogo será na American Airlines Center (Dallas) e será as 23:30 no horário de Brasilia.
Prováveis titulares:
Mavs: 
Shawn Marion
Dirk Nowitzki
Brendan Haywood
Vince Carter
Jason Kidd

Nets: 
DeShawn Stevenson
Kris Humphries 
Brook Lopez
MarShon Brooks
Deron Williams


LETS GO MAVS!

2 Responses so far.

  1. Mais um desafio pro Marion, parar o Deron Williams. GO MAVS.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos