30 de jan. de 2012

Prévia - (13-8) Dallas Mavericks @ Phoenix Suns (7-12)

4 comentários


Com Dirk Nowitzki de volta para o jogo, os Mavs descobriram que o seu outro veterano titular vai ficar de fora pelos próximos jogos.



Enquanto isso, Steve Nash espera ajudar o Suns a quebrar a sequencia de 7 derrotas contra os Mavs e quebrar o record de assistencias da franquia nessa noite de segunda-feira.

Nowitzki começou o jogo de domingo sobre o San Antonio seguido dos 4 jogos planejados para ele descansar seu joelho direito e trabalhar no seu condicionamento. Dallas que sem seu principal jogador, mvp das finais da temporada passada venceu 3 de 4 jogos, venceu na prorrogação por 101-100 nesse domingo.
Jason Terry fez sua maior pontuação da temporada, 34 pontos, incluindo 4 nos ultimos 42 segundos da prorrogação, liderou os Mavericks na sua quinta vitória em seis jogos. Vince Carter adicionou 21 pontos e os Mavs pegaram a primeira posição da divisão do sudoeste. Terry disse "Quando minha equipe precisar o maximo de mim, eu vou dar o meu melhor independentemente do que aconteceu no resto da noite. O 4º é a hora de ganhar."

Nowitzki terminou com 10 pontos (5/14) mas teve sua melhor partida em rebotes da temporada, com 13 em 38 minutos. Jason Kidd perdeu o jogo depois de machucar seu pé nos primeiros minutos do jogo de sexta, na vitória de 116-101 sobre o Utah Jazz.

Os Mavs vão tentar vencer tirando proveito do fraco aproveitamento de três nas ultimas 4 partidas do Phoenix Suns, com 37.5%.

"Nós estamos fazendo o que podemos para vencer em casa, nós vamos continuar trabalhando e tentando melhorar, é tudo que podemos fazer." Disse o técnico do Phoenix Suns, Alvin Gentry.

Jared Dudley converteu 2 lances livres faltando 3.3 segundos para vencer o jogo de sábado, e terminou com sua maior pontuação na temporada, 20 pontos. Nash foi o cestinha do time, com 21 pontos, mas saiu mancando da quadra com uma contusão na coxa esquerda depois de colidir com o pivô do Memphis Grizzlies, Marc Gasol, nos segundos finais.

O armador, que jogou 6 temporadas com os Mavs (1999-2004), está agora 7 assistências atrás do lider da franquia, Kevin Johnson, que tem o record de 6,518.

"É frustrante, estou otimista que eu vá poder jogar nessa segunda, mas nunca se sabe."
A ausência de Nash dificultaria muito para o Phoenix conseguir sua primeira vitória contra os Mavericks desde 28 de janeiro de 2010.

Nowitzki foi o cestinha do time, com 20 pontos, na vitória por 98-89 em casa sobre o Suns, dia 4 de janeiro e o Suns teve chance para a revanche na segunda feira passada, mas o Mavericks venceram por 93-87 com Shawn Marion tendo sua maior pontuação na temporada, com 29 pontos.

Prováveis titulares




DALLAS MAVERICKS
 Delonte West
 Vince Carter
 Shawn Marion
 Dirk Nowitzki
 Brendan Haywood


PHOENIX SUNS
 Steve Nash
 Shanon Brown
 Grant Hill
 Frye
Gortat


4 Responses so far.

  1. Grande Manoela !
    Boa prévia

  2. Anônimo says:

    Espero que alguém marque o Gortat, pq nos jogos anteriores ele fez 2 duplos-duplos.

  3. Desculpe se estou postando no lugar errado. é pq não achei no blog um lugar para dar opiniões e sugestoes... Também procurei saber quem são os responsáveis pelo blog. Ah, já ia me esquecendo, sou torcedor dos Mavs. e sempre acompanho os jogos (normalmente pela net), e sempre posto notícias, e as parciais dos jogos via Twitter. Sempre vejo um grande numero de págicas de times brasileiros, como @MiamiHeatBrasil etc etc etc... Sugiro que façam, um twitter para torcedores dos Mavs do tipo "MavsBrasil" ou algo parecido no twitter. Se precisarem posso ajudar nas postagens meu facebook é https://www.facebook.com/profile.php?id=100002362852594 e meu twitter é @kbelucas caso se interessem... acho q seria interessante. E mais uma vez, desculpa caso tenha postando em lugar errado.
    um abraço

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos