7 de dez. de 2011

NBA confirma calendário com 66 jogos por time

0 comentários
A NBA divulgou na última terça-feira o calendário da temporada 2011/2012, que será iniciada após o fim recente dos impasses trabalhistas envolvendo os jogadores e os donos das franquias. Com diversos jogos seguidos, cada equipe fará 66 partidas na primeira parte da competição.


De 16 a 23 deste mês terá início a pré-temporada, com 30 partidas de 'aquecimento'. Cinco jogos abrirão a primeira rodada no dia 25 de dezembro. O fim da temporada regular, por sua vez, está marcado para 26 de abril. 48 das 66 partidas serão dentro da Conferência, sendo 18 com rivais do outro grupo.


Para cumprir o número de duelos no prazo, a liga obrigará certas equipes a fazerem uma maratona de jogos. O Atlanta Hawks, por exemplo, fará nove partidas em 12 dias, enquanto o Los Angeles Lakers terá três jogos em três dias logo no início de sua campanha (Chicago Bulls, Sacramento Kings e Utah Jazz).

Esta será a segunda temporada mais curta da NBA. Em 1999/2000, outro locaute causou uma paralisação ainda maior na competição, que teve apenas 50 jogos por time. Nos últimos meses, as atividades foram interrompidas por um desacordo entre os jogadores e os donos das franquias envolvendo a divisão de lucros obtidos peal liga.


Calendário do Mavs: http://www.nba.com/mavericks/schedule/


Fonte: ESPN

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos