26 de out. de 2010

Temporada 2010/11 da NBA terá número recorde de estrangeiros

1 comentários

Com o passar dos anos, a NBA foi se abrindo cada vez mais aos jogadores estrangeiros. Aos poucos, eles foram tomando conta das franquias e, em alguns casos como o de Dirk Nowitzki no Dallas Mavericks e Steve Nash no Phoenix Suns, tornaram-se líderes absolutos.

A temporada 2010/11 tem início nesta terça-feira (dia 26) e pela primeira vez na história será o campeonato da NBA com o maior número de estrangeiros. 84 atletas de 38 países aparecem espalhados pelo território norte-americano.

O time com maior número de estrangeiros é o Toronto Raptors, do brasileiro Leandrinho Barbosa. O Raptors tem seis jogadores internacionais e é a equipe que tem mais diversidade, com seis países representados: Austrália, Brasil, Itália, Lituânia, Nigéria e Espanha.
O segundo colocado da lista é o Utah Jazz, com cinco estrangeiros de territórios diferentes: Holanda, Rússia, Turquia, Ucrânia e Ilhas Virgens. O Dallas Mavericks aparece em terceiro, também com cinco. Outro detalhe importante: oito franquias contam com quatro atletas vindos do exterior.

O país mais representado é a França, com 11 jogadores, seguido de Turquia, com cinco, e Brasil, Argentina, Canadá, Sérvia e Espanha – todos com quatro.

Vale lembrar que o recorde anterior de estrangeiros foi registrado em 2006/07, quando a liga apresentou 83 atletas de 37 países. No começo da década, em 2000/01, esse número era bem inferior: 45 estrangeiros de 28 países.


Fonte: Ig

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Sem divida Dirk e o melhor

    Nash fica em segundo

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos