27 de fev. de 2009

Nowitzki considerando jogar Eurobasket de 2009‏

0 comentários
O astro do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, admitiu para o site Basketball24/7 que ele ainda não se decidiu se irá disputar o Eurobasket deste ano, que será na Polônia. Uma decisão é esperada até o final da atual temporada da NBA.

Nowitzki é a principal peça do selecionado alemão, que nos últimos anos tem se estabelecido como uma das principais forças da Europa. Apesar de já estar com 30 anos, o ala ainda reluta em abandonar a seleção. O técnico Dirk Bauermann afirmou no final de 2008 que Nowitzki provavelmente descansaria nos verões de 2009 e 2010, visando encerrar sua carreira internacional após as Olimpíadas de 2012.

"Depende de quão longe esta temporada irá, até quando eu estarei jogando", disse Nowitzki no último Jogo das Estrelas, disputado em Phoenix. "O lado positivo é que o Euro é tarde, em Setembro. Até lá, já deverei estar treinando mesmo".

"Tudo depende de como termino o ano, em termos de lesões. (Mas) existe uma chance real de eu jogar", concluiu.

Nowitzki, que terá 31 anos quando a competição começar, já participou de cinco Eurobasket's. Sua melhor participação foi em 2005, quando o ala liderou a Alemanha até a final, onde foram derrotados pela Grécia. Nowitzki foi o cestinha (26,1ppj) e o Jogador Mais Valioso do torneio.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos