Assim que Avery Johnson foi demitido, os nomes para sucedê-lo no comando técnico do Mavs já começam a pipocar. Segundo a ESPN.com, o primeiro nome a ser entrevistado é Rick Carlisle, ex-técnico do Indiana Pacers e do Detroit Pistons e atualmente analista da própria ESPN.
Ainda de acordo com a reportagem, um nome que seria do interesse de Mark Cuban é o do gerente geral e presidente de operações de basquete, Donnie Nelson (foto), filho do técnico do Golden State Warriors, Don Nelson. No entanto, Donnie não quer abandonar seu cargo na diretoria, uma vez que ele abandonou sua carreira como técnico justo quando Johnson foi contratado, antes da temporada 2004-05.
O que faz de Donnie Nelson o principal candidato, ainda que ele não tenha o interesse, é a capacidade de Donnie balancear defesa e ataque. Ele foi um assistente do Warriors quando Kidd era um jovem no ensino médio e também era assistente do Suns quando Kidd jogou em Phoenix. Esta relação com o armador poderia render bons frutos dentro de quadra.
Além de Carlisle e Nelson, outros nomes que aparecem ligados ao Mavs são Flip Saunders (Pistons), Jeff Van Gundy (ex-Rockets) e Eddie Jordan (Wizards).
Josh Howard disponível
O ala Josh Howard, antes considerado intocável, pode ser negociado pelo Dallas Mavericks. Sua reputação fora das quadras foi manchada por sua revelação que ele usa maconha nas férias e por causa de sua festa de aniversário após o jogo 4 contra o New Orleans Hornets. Dentro de quadra, sua péssima série contra o Hornets apenas piorou sua situação. Ele acertou apenas 29,2% de seus arremessos, sendo um dos principais fatores que dificultaram a vida do Mavs contra o Hornets.
Para Jason Terry, trocar Howard seria um erro. "Existem astros que fazem coisas piores que ele fez e continuam nos seus times. Existem caras que brigam em bares, brigam em casa. Como ele é uma jovem estrela, ele pode aprender com isso e melhorar, então você pode trazer o cara certo para vir aqui e ser o mentor dele".
Retornos
O ala armador Antoine Wright encontrou com o gerente geral Donnie Nelson e, após uma conversa, disse que acredita que permanecerá em Dallas. Wright, adquirido na negociação que trouxe Jason Kidd, viu seus minutos caírem de 25 para apenas 11 em Dallas. Mas, apesar disso, ele crê em uma boa temporada. "Eu vejo Dallas como um time, e sei que posso ser uma grande parte disso".
Outro que pode voltar é o ala Eduardo Najera. Segundo o Rocky Mountain News, o Mavs pode ser uma das equipes interessadas no raçudo ala mexicano, que jogou em Dallas de 2000 a 2004. Seu contrato acaba no próximo dia 30 de junho.
1 de mai. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)