30 de abr. de 2008

Avery Johnson é demitido

0 comentários
Após mais uma eliminação na primeira rodada dos playoffs, o Dallas Mavericks demitiu o técnico Avery Johnson, no primeiro movimento de uma série de mudanças na franquia. Fontes de dentro da NBA revelaram que tanto Johnson quanto Mavs quiseram entrar em acordo logo, para que ambos possam recomeçar rapidamente.

Johnson sai do Mavs com um excelente currículo, mas marcado por 3 trágicas eliminações: em 2006, nas Finais, para o Miami Heat; em 2007, no primeiro round, para o G.S. Warriors; e neste ano, também na primeira rodada, desta vez para o New Orleans Hornets. Johnson termina sua carreira de pouco mais de 3 temporadas no Mavs com 194 vitórias e 70 derrotas, mas apenas 23-24 nos playoffs.

"É muito difícil demitir um técnico, ainda mais um do calibre do Avery", disse o dono Mark Cuban. "Ele é um excelente técnico e eu quero agradecê-lo por todo o esforço e trabalho nestes últimos quatro anos".

O New York Knicks e o Chicago Bulls já surgem como prováveis casas para Avery Johnson. Já o cargo de técnico do Mavs pode ser ocupado por Paul Westphal (atualmente um assistente técnico) ou Del Harris, que permanece como consultor. Outras opções "de fora" seriam Jeff Van Gundy (ex-Rockets e atualmente um analista para a ESPN) e Rick Carlisle (também analista da ESPN, ex-Pacers). Uma última opção ventilada é o técnico do Phoenix Suns, Mike D'Antoni, caso este venha a ser demitido.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos