O ala Josh Howard fez uma revelação chocante em um programa de rádio de Dallas horas antes do jogo 3 contra o New Orleans Hornets. O jogador admitiu ao vivo que fuma maconha durante a inter-temporada "às vezes" por "escolha e opinião próprias". "Isso não tem me impedido de fazer meu trabalho", disse Howard, de 28 anos.
O jogador ainda afirmou que "todo mundo na mídia e nos esportes sabe que jogadores da NBA fumam maconha". Ainda não há informações se time ou liga irão suspender Howard por seu comportamento, mas uma fonte próxima à situação disse à ESPN.com que a NBA não pode suspendê-lo.
O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disse que qualquer punição será discutida "internamente". "Nós não tornaremos isso público", disse Cuban. "Nós faremos o que precisamos fazer".
Jogadores da NBA são obrigados a passar por testes anti-doping regularmente, mas só são suspendidos por cinco jogos após o terceiro teste falho. Também não há precedente de punição para jogadores que revelam detalhes de sua vida pessoal.
Duas fontes confirmaram que Howard irá passar pelo programa anti-maconha da NBA, o que o obrigará a passar por mais testes durante a temporada. No entanto, ele não será suspenso até falhar outros 2 testes.
O técnico Avery Johnson não comentou as declarações de seu comandado. "Eu não ouvi a entrevista nem conversei com o Josh ainda. Uma vez que isso tenha sido feito, nós partiremos daí", disse Johnson. Para o treinador, o fato nada mais é do que "um julgamento ruim e de uma revelação em uma hora inoportuna".
25 de abr. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)