16 de abr. de 2008

"Coach K" quer Kidd na seleção

0 comentários
Jason Kidd disse que, se o Dallas Mavericks for longe nos playoffs, ele poderá não participar das Olimpíadas de Pequim em agosto. No que depender do técnico Mike Krzyzewski, isso não acontecerá. "Coach K", como o técnico é conhecido, afirmou nesta última terça-feira que conta com o armador para a disputa do torneio.

Existem 33 jogadores no elenco da Seleção dos Estados Unidos. Destes, 18 serão selecionados para uma concentração em Las Vegas no mês de julho, de onde serão escolhidos 12 jogadores e mais 3 substitutos. A posição com mais competição é justamente a de armador principal, onde Kidd enfrenta Chris Paul (NO), Deron Williams (UTA) e Chauncey Billups (DET).

"Nós estamos falando de jogadores All-NBA", disse Krzyzewski na coletiva. "Talvez um Hall da Fama, ou dois, ou três, ou quatro". Segundo o técnico, ele pretende contar com 3 armadores principais e Kidd é um deles.

O armador do Mavs está invicto em Olimpíadas e torneios relacionados (pré-olímpicos e preparatórios) - 44 vitórias em 44 partidas. Ele era um dos três capitães no selecionado medalha de ouro de 2000 em Sydney. Em 2004 ele não participou devido a uma lesão no joelho.

"Se Deus quiser, e se eu estiver sem lesões, eu adoraria jogar (as Olimpíadas)" disse Kidd. "Mas no Oeste, todo jogo é jogo 7. Quanto mais longe você vai (nos playoffs), mais exausto mentalmente você pode ficar no Oeste".

Outros jogadores com relações à cidade de Dallas que estão no elenco de 33 são Williams e o ala Chris Bosh, do Toronto Raptors.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos