Todas as críticas sobre o desempenho de Jason Kidd no Mavs até agora são um exagero segundo o técnico Avery Johnson. O comandante afirmou que a crescente produção de Kidd não está relacionada com qualquer limitação que Johnson houvesse imposto em seu armador.
Uma das constantes críticas ao trabalho de Johnson no Mavs é que ele tem colocado rédeas em seus armadores, limitando a produção ofensiva deles. O técnico, no entanto, negou com veemência que tivesse liberado Kidd de tal limite. Segundo Johnson, nunca houveram "rédeas" em Kidd. "Ele é um armador de 35 anos. Ele não tem nenhuma restrição. Nós o deixamos livre desde o primeiro dia".
Para AJ, as partidas ruins de Kidd estavam relacionadas com a falta de familiaridade do jogador com o ataque do Mavs. "Ele só não conhecia o esquema ofensivo. Ele não sabia trabalhar com o Josh (Howard), com o Dirk (Nowitzki) e com o restante dos caras".
Aparentemente, Kidd finalmente aprendeu o esquema ofensivo. Contra o Denver Nuggets o armador terminou com 19 pontos e 15 assistências. Já ontem, contra o Golden State Warriors, Kidd totalizou 13 pontos, 14 assistências e 9 rebotes.
31 de mar. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)