O hoje armador do Detroit Pistons Chauncey Billups nem sempre foi a estrela que é hoje. Seu técnico Flip Saunders relembra exatamente como Billups surgiu para o mundo da NBA. "Quando ele teve 22 pontos de média contra o Dallas Mavericks, nos playoffs, foi provavelmente o começo de tudo", destaca Saunders, que comandou Billups no Minnesotta Timberwolves e agora no Detroit Pistons.
"Durante a temporada regular, ele teve um jogo fenomenal, em que ele fez 20 pontos num quarto somente e nós viemos aqui e ganhamos do Dallas", completa Saunders. Na verdade, Billups fez 37 pontos naquele jogo, até hoje a maior marca de um Timberwolf contra o Mavericks.
No entanto, o sucesso de Billups nas Cidades Gêmeas não durou muito. Como o time havia assinado Terrell Brandon por mais de 10 milhões de dólares anuais, Billups foi embora e assinou com o Detroit Pistons, onde já foi campeão da NBA e MVP das Finais.
Recorde para Dampier
O pivô Erick Dampier acertou os 3 arremessos que tentou contra o Detroit e estendeu sua marca para 14 arremessos acertados consecutivos. Ele quebrou o recorde do Mavericks, previamente de 13 arremessos detido pelo pivô James Donaldson (Abril de 1987) e pelo ala Jay Vincent (Fevereiro de 1982).
Os 14 acertos de Dampier vieram durante 3 jogos. Eles começaram depois de Dampier errar 3 arremessos contra o Cleveland Cavaliers em 27 de Dezembro. Desde então, Dampier foi 6/6, 5/5 e 3/3 nos arremessos de quadra contra o Atlanta Hawks, o Golden State Warriors e o Detroit Pistons respectivamente.
10 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)