Com 15 dos próximos 21 jogos fora de casa, o Mavericks tem uma chance de ouro para melhorar seu recorde fora de casa. É tido ao redor da Liga que os times campeões sempre se dão bem fora de casa. O Mavericks sempre foi uma grande equipe longe do American Airlines Center, mas nessa temporada está um mero 7-8 fora de casa.
Um número muito utilizado para definir como um time está jogando é a diferença entre as vitórias fora e as derrotas em casa. O Mavericks atualmente possui 4 vitórias fora de casa a mais do que derrotas. Apesar de bom, esse número consegue ser inferior ao de times como New Orleans Hornets (+7), Houston Rockets (+5) e Los Angeles Lakers (+5).
Hoje, o Mavericks começa uma viagem de 3 jogos fora de casa ao visitar o Seattle SuperSonics. Embalado pelas recentes vitórias sobre Warriors, Heat e Pistons, o time parece ter encontrado seu ritmo dentro de quadra na hora perfeita. "Para nós, felizmente, a gente está começando a parecer com os Mavericks que eu esperava", disse o técnico Avery Johnson. "Se nós continuarmos parecendo com os Mavericks dos últimos jogos, então nós podemos continuar focados e melhorando o jogo. E é nisso que nós estamos nos focando", completou.
De olho em New Orleans
Se o All-Star Game fosse hoje, o técnico da seleção Oeste seria Mike D'Antoni, do Phoenix Suns. No entanto, como D'Antoni já treinou o time no ano passado, esse cargo cairia no colo de Avery Johnson, com Gregg Poppovich, Byron Scott e Phil Jackson também podendo ser eleitos. Mesmo que não seja eleito, o treinador do Mavs, natural de New Orleans, admitiu que estará prestigiando as festas. "Seria uma honra (estar no All-Star Weekend)", disse Johnson.
De volta para casa
O armador Jason Terry nasceu em Seattle, onde o Mavs joga hoje, e já reservou cerca de 50 ingressos para familiares e amigos. No entanto, JET ainda espera que o número cresça para quase 80. "A única certeza sobre Seattle é que está chovendo lá agora. Isso eu tenho certeza", brincou Terry.
11 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)