O ala Dirk Nowitzki liderou o Mavericks em pontos nos últimos 9 jogos. A boa fase, segundo o técnico Avery Johnson, vem da própria comissão técnica. No início da temporada, Johnson, Mario Ellie e Paul Westphal pediram para o alemão se focar em outros aspectos de seu jogo, como os passes e a defesa. No entanto, nos últimos jogos o alemão tem tido total liberdade para atacar a cesta.
"No início da temporada nós realmente queríamos trabalhar nos passes dele, esse era um ponto principal", disse Johnson. "A gente viu o suficiente daquilo. Agora nós dissemos 'hey, pense em alguns movimentos mais fortes". Aparentemente, Nowitzki recebeu a mensagem. Ele tem uma média de 26,2 pontos por jogo nas últimas 9 partidas.
Nowitzki só superou a marca de 20 pontos duas vezes nos primeiros onze jogos. Já nesses últimos 9 ele só não superou os 20 pontos uma vez, terminando com 19 contra o Cleveland Cavaliers. Ele superou a marca dos 30 pontos 4 vezes, incluindo a última partida contra o Minnesotta Timberwolves.
E os passes, tão enfatizados pelos técnicos? Continuam lá. Nesses mesmos 9 jogos, o alemão manteve 3 assistências por jogo. Os rebotes também estão lá, com uma média de 10,6 nessa seqüência.
Ager no time
Conforme foi adiantado ontem aqui no MavsCenter, o armador Maurice Ager foi reconvocado para fazer parte do elenco principal do Mavericks. Ager estava no Tulsa 66ers da NBDL desde 16 de Dezembro. Ele jogou em 8 partidas, marcando 17,4 pontos por jogo e distribuindo 2,3 assistências em 33,4 minutos por jogo.
O armador portorriquenho Jose Juan Barea, entretanto, não foi reassinado para o 66ers conforme foi previsto. Ambos jogadores participaram da partida contra os Wolves neste domingo. Ager jogou por mais de 3 minutos, errando um arremesso e desperdiçando uma bola. Barea jogou por quase 8 minutos e foi mais efetivo, marcando 4 pontos, distribuindo 2 assistências e cometendo 1 falta. Ele acertou o único arremesso que tentou e dois dos quatro lances livres a que teve direito.
6 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)