30 de ago. de 2007

Pré-Olímpico - sétimo dia

0 comentários

O Brasil jogou bem durante três quartos, chegou a abrir 17 pontos de vantagem, mas entregou o ouro na noite desta quarta-feira. A equipe permitiu a reação da Argentina no último período e perdeu o jogo, na prorrogação, por 86 a 79. Agora, em vez de relaxar nesta quinta, o time será obrigado a entrar com tudo diante dos uruguaios para decidir a classificação às semifinais. Se vencer, o Brasil fica em terceiro e escapa do confronto com os americanos. Se perder, pode até ser eliminado do torneio. Luis Scola comandou a Argentina com 23 pontos e 12 rebotes. Paolo Quinteros marcou 19 pontos, e Carlos Delfino contribuiu com 17. O cestinha do Brasil foi Marcelinho Machado, com 19 pontos, sete assistências e sete rebotes. Leandrinho fez 16 pontos, e Valtinho adicionou 14.
No dez primeiros minutos, parecia que a seleção americana teria pela frente seu maior desafio no Pré-Olímpico de Las Vegas. Nos dez minutos seguintes, o que se viu foi uma das maiores exibições de jogadas espetaculares desde o início da competição. Com um primeiro quarto travado e um segundo período repleto de cravadas furiosas, os Estados Unidos nem precisaram do cestinha Carmelo Anthony para atropelar o Uruguai por 118 a 79. Agora, a equipe decide o primeiro lugar geral contra a Argentina, nesta quinta-feira. LeBron James foi o maior pontuador dos EUA, com 26 pontos, seguido pelos 19 de Amare Stoudemire, que também pegou sete rebotes. O pivô Esteban Batista comandou o Uruguai com 20 pontos e cinco rebotes.
Com a mira calibrada e mais uma chuva de tiros de três, Porto Rico atropelou a Venezuela nesta quarta-feira, na segunda fase do Pré-Olímpico de Las Vegas. A vitória por 92 a 63 manteve a equipe viva no torneio. A missão agora é derrotar o Canadá na última rodada e torcer por uma combinação de resultados que mantenha o time ao menos no quinto lugar, com classificação para a repescagem mundial. Elias Ayuso foi o craque da noite, com 25 pontos e seis chutes certeiros da linha de três pontos. O armador Carlos Arroyo contribuiu com 13 pontos e sete assistências. Angelo Reyes e Peter Ramos comandaram os rebotes, com 13 e 10, respectivamente. O venezuelano Héctor Romero, destaque do time no torneio, marcou apenas 11 pontos.
A exemplo do que fez o Brasil na terça-feira, o Canadá passou por cima do México nesta quarta e manteve boas as chances de se classificar para as semifinais do Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. A vitória por 97 a 80 foi construída a partir do segundo quarto, quando os canadenses permitiram apenas nove pontos do adversário. A equipe encerra sua participação na segunda fase nesta quinta, contra Porto Rico. O México não tem mais chances de avançar. Jermaine Anderson foi o cestinha canadense, com 17 pontos e cinco assistências. Juan Mendez anotou 15 pontos, seguido por Levon Kendall, com 14, além de 11 rebotes. Omar Quintero comandou os mexicanos, com 20 pontos. O astro do time, Beck Castro, marcou apenas dois pontos.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos