31 de ago. de 2007

Pré Olímpico - oitavo dia

0 comentários
A seleção brasileira confirmou o favoritismo contra o Uruguai, venceu por 96 a 62 e garantiu sua classificação para as semifinais do Pré-Olímpico de Las Vegas. Com a terceira posição assegurada, a equipe verde-amarela tem dia e hora marcados para, enfim, buscar a sonhada vaga em Pequim: sábado, às 17h, contra a Argentina, que perdeu para os galácticos americanos no encerramento da rodada e ficou em segundo lugar no torneio. Leandrinho foi o cestinha da partida, com 32 pontos. Tiago Splitter anotou 13 e ainda pegou sete rebotes. Valtinho contribuiu com 11 pontos e cinco assistências. Marcelinho fez 10 pontos e ajudou a anular o perigoso Mazzarino. O Uruguai foi liderado por Esteban Batista, com 17 pontos e 10 rebotes. Aguiar contribuiu com 11.

Em ritmo de treino, os galácticos dos Estados Unidos fecharam a segunda fase do Pré-Olímpico de Las Vegas com uma vitória tranqüila sobre a Argentina, por 91 a 76. As duas equipes se pouparam para as semifinais de sábado: os hermanos enfrentam o Brasil às 17h, e os EUA pegam os porto-riquenhos às 20h. Apesar de não terem corrido risco em nenhum momento, os americanos ficaram abaixo dos 100 pontos pela primeira vez no torneio e perderam o segundo tempo por 46 a 42. Resultado: a torcida argentina fez festa nas arquibancadas com a derrota por "apenas" 15 pontos. Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 27 pontos, enquanto Luis Scola comandou a Argentina com 20 pontos e cinco rebotes.

No último domingo, Porto Rico esteve muito perto de ser eliminado na primeira fase do Pré-Olímpico de Las Vegas. Salvo por uma virada da Argentina sobre o Panamá, na prorrogação, o time do técnico Manolo Cintrón se manteve vivo no torneio. Quatro dias depois, a equipe está classificada para as semifinais. Com a vitória por 72 a 66 sobre o Canadá, os porto-riquenhos garantiram o quarto lugar e vão enfrentar os Estados Unidos, que bateram a Argentina. O armador Carlos Arroyo foi o herói da vitória na última rodada da segunda fase. Com 22 pontos e cinco rebotes, ele comandou a equipe, seguido pelo pivô Peter John Ramos, com 10 pontos e nove rebotes. Os canadenses foram liderados por David Thomas, que anotou 18 pontos, e Samuel Dalembert, que pegou incríveis 18 rebotes.

Por fim, México levou a melhor no duelo de lanternas do Pré-Olímpico de Basquete, em Las Vegas. Por 101 a 91, os comandados do técnico Nolan Richardson superaram a Venezuela, nesta qunita-feira, e escaparam do último posto na competição. Os derrotados, que terminaram com apenas uma vitória, ficaram na lanterna.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos