17 de jul. de 2007

Pops Mensah-Bonsu jogará pela seleção inglesa de basquete

1 comentários
O ala Pops Mensah-Bonsu do Dallas Mavericks e o ala Luol Deng do Chicago Bulls defenderão as cores da seleção britânica a partir deste mês, visando as Olimpíadas de 2012 em Londres.

A organização internacional FIBA retirou a suspensão que ela mantinha para os atletas ingleses disputarem pela seleção britânica. Durante um bom tempo a FIBA esteve numa disputa com os órgãos britânicos sobre esta questão, mas aparentemente ambas organizações atingiram um acordo sobre isso.

Mensah-Bonsu nasceu em Londres, capital da Inglaterra, e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 16 anos. Já o sudanês Deng cresceu em Londres e adquiriu cidadania inglesa ano passado. Os dois se encontrarão com o restante do time britânico nesta sexta na Flórida para os treinamentos.

Inglaterra, País de Gales e Irlanda são três nações independentes e disputam todo o tipo de jogos e campeonatos separadas, mas são parte de um combinado da Grã-Bretanha para as Olimpíadas.

A FIBA estipulou que um time da Grã-Bretanha precisa se classificar para o Campeonato Europeu ou de 2009 ou de 2012 para disputar as Olimpíadas de 2012.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Sim, provavelmente por isso e

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos