1 de mai. de 2012

Fim do segundo round: Dallas Mavericks 99 x 102 Oklahoma City Thunder

0 comentários

Nessa segunda-feira, o Thunder ganhou mais uma partida contra os Mavs no segundo round do playoffs. Jogando em Oklahoma Dallas perde a segunda seguida fora de casa e volta pra casa com obrigação de ganhas as próximas duas partidas se quiser sonhar em ir para as semi-finais da conferência. O jogo ficou em 102-99, com destaques para Westbrook com 29 pontos, Durant 26 e Dirk com 31.

Como em todo jogo de playoff existe muita tensão e os "nervos ficam a flor da pele", e nesse de segunda não foi diferente. No início do jogo Dirk salta para uma cesta e é tocado no rosto por Ibaka que havia tentado dar o toco. Mais ou menos no meio do 1ºQ, após uma bola de 3 de Durant, na disputa por melhor posição no possível rebote, Nowitzki e Perkins se estranharam e ambos se agrediram verbalmente e até fisicamente com empurrões. O que resulta em uma em falta técnica para os dois. Já no 2ºQ, Thunder abre uma vantagem de mais ou menos 10 pontos durante os 12mins inteiro. No terceiro quarto a diferença caí um pouco com os erros do OKC, e também com a ajuda de uma boa atuação do banco dos Mavs. No último quarto, os dois times se alternam na liderança do placar até os 30 segundos finais, quando Dirk força um arremesso para passar a frente do marcador (97-98) e erra. Na sequencia da jogada, Harden sofre a falta e converte os 2 pontos (97-100). Com a bola e a responsabilidade, faltando 20 segundos, Terry converte 2 pontos e deixa o jogo a 99-100. No lance seguinte, James Harden sofre uma falta que gerou multa polêmica e foi muito contestada pelos jogadores do Dallas, e nos lances livres não decepcionou, 102 a 99. Já na última posse de bola, faltando 12 segundos, e sobre uma forte marcação do Thunder, Terry força uma bola de 3 que não entra, e com o rebote ofensivo tenta mais uma vez e erra. Fim de jogo 102-99.

Agora os Mavericks voltam para a casa e jogam duas seguidas em seu território. Nesse terceiro jogo (quinta-feira) é essencial a vitória do Dallas, pois com 3-0 ficará muito difícil a virada, e uma ida a semi-finais da conferência.

Curiosidades: 
--> É a quarta vez que um time (campeão da temporada passada) na NBA começa os playoffs perdendo de 2-0. E pra nossa infelicidade nenhuma das vezes ocorreu a virada.
--> Pela vigésima oitava vez pelo Thunder nessa temporada, Westbrook tem mais arremessos em quadra que Durant. E nessas 28 vezes o OKC ganhou 23. Sinal que Westbrook tem evoluído muito da temporada passada e durante esse ano.

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos