30 de abr. de 2012

Dallas Mavericks 98 x 99 Oklahoma City Thunder

0 comentários



O Oklahoma City Thunder passou a maior parte do jogo atrás do placar. Mas, apesar do Dallas Mavericks abrir sete pontos no último quarto, o time da casa buscou a virada, contou com o poder de decisão de Kevin Durant na última bola do jogo e venceu por 99 a 98, largando na frente na primeira partida dos playoffs da NBA. O jogo 2, novamente em Oklahoma, está marcado para segunda-feira, às 21h30 no horário de Brasília.




O Dallas venceu o primeiro quarto por 26 a 22, e o jogo seguiu equilibrado, chegando ao intervalo com três pontos de vantagem para os atuais campeões da NBA. Apesar de estar à frente, os Mavericks não conseguiam abrir, e a partida foi para o último quarto com o time da casa ainda vivo no jogo, só quatro pontos atrás.

Os anfitriões seguiram em cima. Com a torcida empolgada, Harden enterrou, e Durant teve a chance de colocar o Oklahoma na frente, mas errou no arremesso de três. Na resposta, Delonte West acertou de longe e deixou os Mavs cinco pontos na frente restando pouco mais de oito minutos para o fim da partida.


Depois, finalmente, Westbrook fez uma jogada de cesta mais falta e empatou o jogo em 80 pontos. O placar seguiu apertado, e depois de um lindo bloqueio de Ibaka sobre Shawn Marion, Nowitzki pegou a sobra, cavou a falta e garantiu um ataque de três pontos, colocando os Mavs com sete de vantagem.

E o Oklahoma ainda buscou no fim. Restando menos de dois minutos, Serge Ibaka deixou a equipe a apenas dois pontos de empatar a partida. Depois, no contra-ataque, Durant deixou tudo igual. No último minuto, o mesmo Ibaka fez mais dois, sofreu a falta e colocou Oklahoma na frente. Mas Nowitzki chamou a responsabilidade, foi para dentro e sofreu falta: mais dois do alemão e Dallas na frente restando nove segundos.

E aí foi a vez do cestinha da temporada decidir o jogo. Kevin Durant, bastante marcado, conseguiu o arremesso restando um segundo, a bola bateu no aro, subiu na tabela e caiu dentro para dar a vitória ao Oklahoma: 99 a 98.

O bom desempenho ofensivo no final fez de Nowitzki o cestinha do Dallas com 25 pontos, quatro a mais que o reserva Jason Terry, que fez 20 em apenas 24 minutos em quadra. Do lado dos donos da casa, Westbrook foi o maior pontuador com 28, enquanto Durant fez 25 e Ibaka chegou aos 22.


Mavericks
Dirk Nowitzki: 25 pontos e 5 rebotes
Shawn Marion: 17 pontos e 8 rebotes
Jason Terry: 20 pontos e 5 assistências
Vince Carter: 13 pontos e 7 rebotes
Jason Kidd: 8 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 7 roubadas de bola

Fonte: Espn 

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos