3 de fev. de 2012

Análise - O Garrafão do Dallas está enfraquecido?

4 comentários
Com a saída dele isso ficou evidente

Fica claro mais uma vez que o Dallas volta a ter um problema que se tornou retórico nas últimas temporadas, um bom jogo de transição com os Jason Kidd e Terry mas uma séria dificuldade na área pintada da quadra a falta de presença nela deve novamente não trazer tantos problemas na temporada regular, entretanto nos Playoffs essa parte da quadra pode ser preponderante para um novo sucesso ou uma decepção para a torcida do Mavs.


Claramente apostar em Brendan Haywood não foi um erro mas não lhe dar uma cobertura à altura é um grande risco, já que como foi falado ele é uma aposta que pode ou não dar certo e que pode ou não fazer diferença em uma partida de Playoff.


É quando entramos na questão da perda de Tyson Chandler que fez grande diferença nas finais da NBA e a sua saída é até hoje sentida em Dallas e quando voltamos a outro problema a equipe agora se parece muito com o Miami Heat da temporada passada guardadas as devidas proporções, claro.Fica à mostra que esse time tem bola tranquilo para se classificar numa boa posição na temporada regular, mas para as finais precisa de mais presença defensiva, sempre lembrando de uma frase de Michael Jordan: Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato.


Se lembre disso daí, Mark Cuban.

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Se o Mavs desse contrato maior pros jogadores, Tyson não teria saído.

  2. Não consigo imaginar o garrafão do Mavs enfraquecido tendo em vista os excelentes números defensivos da equipe. Chandler foi excelente em 2010-2011? Claro. Haywood e Mahinmi seguram o rojão? Com certeza. Tyson não é um Dwight Howard ou Andrew Bynum para ser indispensável, nem ele é a razão da defesa do Mavs ter se tornado excelente (vide a péssima defesa e campanha do Knicks).

    Nossos problemas hoje residem na saúde e no ritmo do Dirk. Sem ele no mínimo 90%, o Mavs é um time "pedestre", sem aquele diferencial para ultrapassar os Oklahomas e Miamis da vida.

    Quanto ao contrato, como nosso caro Anônimo citou, nenhum jogador recebeu contrato longo pois o plano é, em 2012, contratar Deron Williams e Dwight Howard. Claro, as chances disso acontecer são pequenas, mas é mais provável do que a gente imagina. Aliás, Deron é quase certo no Mavs, só precisamos torcer pro Nets não adquirir o Howard.

    Ah, último adendo: a frase é do técnico Paul "Bear" Bryant, não do Michael Jordan. ;)

  3. temos um garrafão fraco, definitivamente o Haywood não é confiável, mas temos um outro problema maior ainda que é o alemão, ele precisa recuperar os problemas no joelho. mas nos playoffs teremos problemas na parte pintada.

  4. Anônimo says:

    O Dallas está mais fraco. As saídas de Chandler, Barea e DeShawn não foram repostas à altura.

    Ricardo

Leave a Reply

Gostou da postagem? Então comente!

 

Siga nosso blog

Arquivos