Com direito a prorrogação e grandes emoções no final, o Dallas Mavericks derrotou o San Antonio Spurs, em seu ginásio, por 101 a 100 na noite de ontem.
O jogo que parecia fácil, com o Dallas dominando os três primeiros quartos e tendo uma vantagem de 18 pontos no placar, começou a mudar quando o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, colocou seus principais arremessadores de bola de 3 pontos em quadra, virando o placar no ultimo quarto. O time da casa contava com a experiência do ala Jason Terry que, faltando 0,5 segundos para o fim do jogo, acertou um arremesso decisivo e levou a partida para a prorrogação.
Na prorrogação o Dallas contou com o poder ofensivo do alemão Dirk Nowitzki, que voltou após ser poupado das últimas quatro partidas, e de Terry, que juntos anotaram oito dos dez pontos marcados pela equipe. “Definitivamente estou melhorando e foi ótimo conseguir essa vitoria, pois mostra que o nosso time esta no caminho certo”, disse o alemão. Com o resultado, o time de Dallas chegou ao seu décimo terceiro triunfo em 21 jogos.
O time volta a jogar essa noite fora de casa contra o Phoenix Suns e a principal ausência fica por conta do armador Jason Kidd, que se recupera de uma lesão na panturrilha. O jogador vai desfalcar o Dallas contra Phoenix, Oklahoma, Indiana e Cleveland.
Dallas
Jason Terry: 34 pontos
Vince Carter: 21 pontos
Rodrigue Beaubois: 14 pontos, 7 assistências e 3 tocos
Dirk Nowitzki: dez pontos e 13 rebotes
JOGO APERTADO, MAS FOI LINDO! GO MAVS
infelizmente não deu pra assistir o jogo, mas ganhar do spurs é booom demais!!
Grande vitória, mas poderia ser bem menos sofrida!!!