11 de jul. de 2011
Tyson Chandler diz " Não tenho pressa para definir o futuro"
Assim que o locaute for encerrado e as atividades da NBA voltarem ao normal, o pivô Tyson Chandler estará disponível no mercado. O contrato com o Dallas Mavericks se encerrou ao final do mês de junho, e o atleta revela não ter pressa para definir se fica na equipe texana ou se aceita o desafio de jogar em outro lugar.
“É um grande momento da minha carreira, sou agente livre e existem muitas opções interessantes de times, várias ótimas oportunidades”, afirmou Chandler. “Preciso olhar tudo isso com calma, tenho que levar tudo em consideração. O bom é que estou em uma boa posição, vindo de um ótimo ano”.
Chandler foi titular em todos os jogos do Dallas ao longo da última temporada. Ajudou a equipe a conquistar o título da NBA com médias de 10,1 pontos e 9,4 rebotes por partida.
“Foi um ano inacreditável, dificilmente terei outro como este”, afirmou o pivô. “Não digo isso pelas estatísticas nem nada. É porque você só ganha o seu primeiro título uma vez na vida. Quando cheguei aqui, queria mudar a cultura da franquia. Esta organização realizou muitas temporadas vitoriosas e sempre teve muito sucesso, mas faltava ganhar um campeonato”.
O jogador afirmou que a decisão sobre qual será o próximo passo da carreira será baseada em uma série de fatores. O bem-estar da família é o principal deles.
“Quero ter certeza de que vou deixar minha família em boa situação, que vou para um lugar onde meus filhos estejam confortáveis ao irem para a escola”, declarou Chandler. “Esta é minha prioridade. Mas também vou pensar nos meus colegas, na organização, na história da organização, nas chances de título e no impacto que causaria ao time. Tudo isso vai ser levado em conta. A lista é grande”.
Melhores momentos de Tyson Chandler em 2011:
Assinar:
Postar comentários (Atom)